Motorista é preso pela PRF com 94 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-407

Um motorista, de 52 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 94 mil maços de cigarros contrabandeados. A prisão ocorreu na BR-407 na cidade de Paulistana, nessa segunda-feira (17).

De acordo com informações da PRF, a carga era transportada em um caminhão de carga VW/24.280 CRM 6X2 e estava escondida em um compartimento falso na carroceria do veículo. O carregamento é oriundo do Paraguai e o motorista havia saído de São Paulo-SP com destino ao estado do Piauí. A carga apreendida é avaliada em R$ 470 mil.

Os agentes ainda informaram que nilo momento da abordagem, o condutor, demonstrou estar muito nervoso e não soube informar para qual cidade do estado a carga iria. Pela marca do cigarro e a maneira como era transportado, os agentes concluíram que a carga tinha procedência estrangeira, mais precisamente do Paraguai.

O condutor, o carregamento de cigarros e o veículo de carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Paulistana-PI para os procedimentos que o caso requer e deve responder pelo crime de contrabando.

Veja o momento da prisão!