Siga as Redes Sociais

Piauí

MPC reconhece que prefeito de Cocal-PI, desviou recursos do Fundeb

A denúncia contra o gestor, foi realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público de Contas (MPC), reconheceu que o prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), desviou recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do município.

A denúncia contra o prefeito foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. No documento, os sindicalistas alegaram que o gestor usou os recursos, destinados exclusivamente para demandas da educação, em outras despesas do município.

Segundo o documento, Rubens Vieira recebeu, no exercício de 2015, via precatório judicial, a quantia de R$ 16,1 milhões do Fundeb. Deste valor, cerca R$ 7,5 milhões teria sido utilizado em outras despesas.

O parecer foi assinado no dia 22 de fevereiro de 2019, pelo procurador Plínio Valente Ramos Neto.

Piauí

Carro pega fogo em terraço de residência na Vila Operária em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um veículo, modelo Fiat/Stilo Attractive, ficou completamente destruído durante um incêndio no terraço de uma residência na madrugada desse domingo (20) na Alameda Parnaíba, localizada na Vila Operária, na zona norte de Teresina. Não houve registro de feridos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e os bombeiros conseguiram controlar o incêndio no veículo e evitaram que as chamas atingissem a residência. Os moradores da casa ficaram impedidos de sair de dentro do imóvel, mas não ficaram feridos. O veículo ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros ainda informaram que não foi possível identificar as causas do incêndio, somente a perícia pode afirmar o que provocou as chamas. O caso será investigado.

Continue Lendo

Piauí

Coronavírus mata mais 12 pessoas em 24h no Piauí e há mais de 90 mil casos da doença

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 12 óbitos e 309 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 90.370 casos confirmados e 2.037 mortes.

Conforme a Sesapi, 12 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19. Cinco eram mulheres e sete eram homens. Elas eram de Bela Vista do Piauí (80 anos) e Teresina ( 64, 65, 66 e 76 anos). Já os homens eram das cidades de Altos (88 anos), Água Branca (63 anos), Amarante (80 anos), Castelo do Piauí (83 anos), Passagem Franca do Piauí (80 anos) e Teresina (72 e 79 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 90 370 casos. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2037 e foram registrados em 171 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ter perna dilacerada em grave acidente envolvendo caminhonete no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motociclista identificado como Gustavo Félix de Carvalho, morreu na madrugada deste sábado (19), após se envolver em um grave acidente com uma caminhonete, modelo F1000, na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi do tipo frontal, com morte imediata da vítima. A vítima ficou com uma das pernas dilacerada e rosto desfigurado. O motorista da caminhonete identificado como Francisco da Costa Calisto, não teve ferimentos. A PRF investiga para saber quem teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.

Gustavo estava retornando para a cidade de Campo Maior, depois de ter participado de uma vaqueja no Parque Pai João.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat