Farmácia do Povo entrega insulina Lantus neste sábado (23)

A Farmácia do Povo vai abrir excepcionalmente, neste sábado (23), para a dispensação da insulina Glargina, mais conhecida como Lantus. A entrega será somente aos pacientes agendados para o mês de novembro e que vão receber exclusivamente esta insulina. A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde como intuito de agilizar o atendimento.

De acordo com a diretora geral, Wanda Avelino, o funcionamento será das 7h30 às 13h30, exclusivamente para pacientes que recebem a Glargina, que é conhecida a Lantus. “Apenas haverá entrega da medicação para quem tem que receber o mês de novembro”, explicou.

A diretora ressalta que o estoque de insulinas é suficiente para os próximos meses e que a entrega continua regularmente a partir da segunda (25), nos dois turnos (manhã e tarde).

Os demais serviços, como avaliação ou renovação, serão feitos na segunda-feira (25), assim como a entrega de outros medicamentos.

A Farmácia do Povo está localizada na Rua David Caldas, 398 – Centro, no cruzamento com a Rua Areolino de Abreu, próxima à Caixa Econômica Federal.