Siga as Redes Sociais

Piauí

Alisson Watsson será transferido para cela especial na Irmão Guido

Redação Encarando

Publicado

em

A Justiça determinou que o ex-capitão da Polícia Militar, Alisson Watsson, seja transferido para uma cela especial, na Penitenciária Irmão Guido. De acordo com a defesa dele, o pedido feito à Justiça foi atendido por que o acusado é ex-militar e possuiu curso superior. Alisson está preso acusado de matar e esconder o corpo da ex-namorada, a estudante universitária Camilla Abreu, em outubro de 2017.

Segundo Pitágoras Veloso, advogado de Alisson Watson, até o momento o ex-capitão continua na Penitenciária José de Arimatéia, em Campo Maior a 80 km de Teresina. “É uma situação de grande risco para ele, que trabalhou por cinco anos no Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior. Está preso com pessoas que ele mesmo prendeu”, contou o advogado.

Ainda de acordo com o advogado, Alisson tem duas graduações: uma de licenciatura em Letras Portugues/Inglês e é bacharel em Segurança Pública. “O que pedimos não são regalias. É o direito dele, de acordo com o que reza na Lei de Execuções Penais”, disse.

A primeira ordem para transferência de Alisson Watson aconteceu ainda no dia 14 de março, assinada pelo juiz Robledo Peres de Almeida. A decisão solicitava à Corregedoria da Polícia Militar que providenciasse a transferência do ex-capitão para o Presídio Militar de Teresina.

A decisão aconteceu dois dias depois de ele ser transferido para a penitenciária de Campo Maior. Antes, ele estava no Presídio Militar de Teresina, até que foi expulso dos quadros da Polícia Militar e do Piauí e perdeu a patente militar. A expulsão foi concretizada por um decreto assinado pela governadora em exercício, Regina Sousa, assinada no Dia Internacional da Mulher.

Já no dia 22 de março, a juíza Patrícia Luz Cavalcante determinou a transferência para Penitenciária Irmão Guido em regime especial. De acordo com a defesa do ex-capitão, até o momento ele continua na penitenciária de Campo Maior. Segundo o advogado de Alisson, após a transferência, a defesa deve tentar a transferência para o Presídio Militar.

Fonte: G1

Teresina

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU 2021 até dezembro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, decidiu nova data de vencimento para o pagamento da cota única e da última parcela do IPTU 2021. O prazo também vale para a Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares – TCRD e Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, todos referentes ao exercício de 2021.

A decisão do gestor municipal, está ligada à situação emergencial em que passa a saúde pública no município com medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Na avaliação do prefeito, a crise econômica provocada pela pandemia impacta diretamente no orçamento das famílias teresinenses.

“É um momento difícil pelo qual as pessoas estão passado, portanto, reconhecemos a necessidade do relastecimento desse prazo até para que as pessoas possam adequar as suas finanças”, disse o prefeito.

A nova data de vencimento da cota única que antes se encerraria em maio será em 31 de julho de 2021 e os parcelamentos ocorrem até o dia 30 de dezembro de 2021.

NOVAS DATAS DE VENCIMENTOS

Cota única
31 de julho de 2021

Cota 01
31 de julho de 2021

Cota 02
31 de agosto de 2021

Cota 03
30 de setembro de 2021

Cota 04
30 de outubro de 2021

Cota 05
30 de novembro de 2021

Cota 06
30 de dezembro de 2021

Continue Lendo

Saúde

COE faz apelo e alerta que mortalidade e pacientes internados na UTI pode chegar a 80%

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PMT

Centro de Operações Emergenciais – COE/PI divulgou uma nota nesta terça-feira (08), que esclarece a população em geral, a situação que exigiu das autoridades governamentais e sanitárias a imposição de medidas de prevenção contra a disseminação da COVID-19, bem como faz um apelo pela conscientização dos piauienses sobre a adoção dessas medidas, que visam exclusivamente conter o avanço da doença no Piauí.

O Piauí confirmou o primeiro caso da COVID-19 no dia 19 de março de 2020. A partir daí, uma série de medidas foram adotadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia. As medidas iniciais foram referentes a quarentena e isolamento social em todos os Territórios de Desenvolvimento e Regiões de Saúde, considerando as particularidades da abrangência de novos casos registrados pelo estado.

“A tomada de decisão foi sempre pautada em estudos e pesquisas, prezando pelo conhecimento técnico-científico com base nos riscos epidemiológicos, sanitários e ocupacionais, que se tornaram parâmetros para o Pacto de Retomada Organizada da COVID19, iniciado em julho de 2020”, disse o COE.

Ainda conforme nota divulgada, há uma preocupação particular, uma vez que a descontinuidade da adesão das medidas sanitárias tem refletido no aumento do número de casos no estado e causado uma sobrecarga do sistema de saúde do Piauí.

Nesse sentido, o COE faz um alerta e convoca todos os piauienses a uma reflexão sobre as condições que o estado passa no momento, necessitando da colaboração da população para minimizar os efeitos negativos da COVID-19.

Ainda de acordo com o documento “a mortalidade dos pacientes intubados em ventilação mecânica em UTI pode chegar a 80% dos casos, evidenciando um alto risco da ocorrência de óbito, situação que somente a expansão dos leitos não resolveria”.

Diante da situação, o Centro de Operações Emergenciais (COE/PI) faz um apelo para o uso contínuo de máscara, distanciamento social, lavagem das mãos e uso de álcool a 70%, bem como todas as outras medidas que são eficazes contra a contaminação da COVID-19.

“A responsabilidade pelo cumprimento das medidas e controle da COVID-19 no Piauí deve ser compartilhada com toda a sociedade, uma vez que o comportamento individual de cada cidadão pode salvar vidas”, reitera.

clique aqui e leia o documento na íntegra!

Continue Lendo

Teresina

Idosos de 90 anos ou mais devem tomar segunda dose da vacina contra a Covid a partir de amanhã (09)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


Amanhã (09) e quarta-feira (10) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 voltada aos idosos de 90 anos ou mais. A imunização acontece das 9h às 17h em cinco pontos de drive thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mediante agendamento prévio no site da FMS.

A gerente de ação estratégicas da FMS, Ayla Calixto, explica que as datas foram escolhidas respeitando o intervalo de 28 dias após a aplicação da primeira dose, que aconteceu nos dias 9 e 10 de fevereiro. Os postos de vacinação drive thru estarão funcionando nos seguintes locais:

1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 – Na Zona Leste-ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

Ayla Calixto lista os documentos obrigatórios que devem ser trazidos pelos idosos: “Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação com o registro da primeira dose”, diz a gerente.

Já aqueles que não puderem se dirigir aos pontos de drive thru podem procurar alguma das UBS do município, com agendamento prévio no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . “Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, esclarece Ayla Calixto. As pessoas podem ver as instruções de como se cadastrar através do link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja.

A gerente explica ainda que, para a segunda dose dos idosos acamados, as equipes de vacinação irão até as casas, de acordo com o intervalo específico para a data da sua primeira dose.

A estimativa da Fundação de Saúde é que um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos sejam imunizados. Na primeira etapa da vacinação, 1.848 pessoas desta faixa etária foram imunizados nos pontos de drive thru, sendo os demais pacientes acamados que receberam a primeira dose em casa.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat