Coronel Edwaldo Viana é exonerado e lança pré-candidatura em Picos

O coronel Edwaldo Viana divulgou a sua exoneração do cargo de comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar na manhã dessa terça-feira (07) em um grupo de whatsapp da PM. No mesmo dia, o comandante confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos.

Conforme o áudio divulgado, coronel Edwaldo Viana foi exonerado pela maneira espontânea e firme, que ele comandava o batalhão. No áudio, o coronel ainda afirma que foram fazer a cabeça dele para o governador para que ele fosse exonerado. A realidade é que o coronel tornou-se querido por todos no Sul do Piauí, e acabou chamando a atenção dos políticos.

“Fui exonerado da função não pelo querido Comandante Geral, mas por forças políticas, por covardia. Foram até o governador ‘fazer minha cabeça’. Porque eu fiz um manifesto, dizendo que ‘bandido quando, em confronto com a Polícia, tem que descer às cordas”, explicou.

O ex-comandante de Picos confirmou que será pré-candidato a prefeito do município, e que não será dessa vez que irão lhe calar. “Não sei como será. O que eu sei é que vai ser eu e minha bicicleta, fazendo campanha nas ruas de Picos. Só Deus irá me calar”, disse o coronel Viana.