Temporal alaga ruas, invade casas e causa transtornos a moradores em Oeiras

Um grande volume de chuvas que caiu durante toda madrugada e parte da manhã desta sexta-feira (03) causou sérios transtornos a moradores da cidade de Oeiras.

A chuva deixou a cidade com vários pontos de alagamento, casas foram invadidas pela água, árvores foram arrancadas, ruas ficaram esburacadas o que dificultou a travessia de carros e pedestres.

Na Avenida Teresina no bairro Jureminha a chuva provocou alagamento chegando invadir residências. A mesma coisa aconteceu na Avenida Petrônio Portela no mesmo bairro. Uma moradora contou ao folhadeoeiras que praticamente perdeu tudo, pois a água chegou muito alto. Segundo a moradora, o problema do acumulo de água na área é antigo e a cada período chuvoso intenso a cena se repete.

“É um problema que sempre acontece e as autoridades competentes não toma as devidas providencias. Vou abandonar minha, pois já perdi fogão, geladeira, guarda roupas e a casa ameaça cair”, contou a moradora.

Na Avenida Transamazônica o trânsito ficou lento em razão da água ter invadido parcialmente uma das mãos de acesso à cidade. A galeria do Riacho Mocha também ficou cheia. No Rosário, a passagem molhada sobre o riacho pouca vergonha ficou completamente tomada pela água.

Segundo a meteorologia, nos próximos dias as chuvas continuarão a acontecer na cidade de Oeiras e em todo o Piauí, inclusive com alerta para chuvas com tempestade, raio e vendaval.

Foto: Emanuel Vital/Folha de Oeiras