Siga as Redes Sociais

Piauí

Temporal alaga ruas, invade casas e causa transtornos a moradores em Oeiras

Redação Encarando

Publicado

em

Um grande volume de chuvas que caiu durante toda madrugada e parte da manhã desta sexta-feira (03) causou sérios transtornos a moradores da cidade de Oeiras.

A chuva deixou a cidade com vários pontos de alagamento, casas foram invadidas pela água, árvores foram arrancadas, ruas ficaram esburacadas o que dificultou a travessia de carros e pedestres.

Na Avenida Teresina no bairro Jureminha a chuva provocou alagamento chegando invadir residências. A mesma coisa aconteceu na Avenida Petrônio Portela no mesmo bairro. Uma moradora contou ao folhadeoeiras que praticamente perdeu tudo, pois a água chegou muito alto. Segundo a moradora, o problema do acumulo de água na área é antigo e a cada período chuvoso intenso a cena se repete.

“É um problema que sempre acontece e as autoridades competentes não toma as devidas providencias. Vou abandonar minha, pois já perdi fogão, geladeira, guarda roupas e a casa ameaça cair”, contou a moradora.

Na Avenida Transamazônica o trânsito ficou lento em razão da água ter invadido parcialmente uma das mãos de acesso à cidade. A galeria do Riacho Mocha também ficou cheia. No Rosário, a passagem molhada sobre o riacho pouca vergonha ficou completamente tomada pela água.

Segundo a meteorologia, nos próximos dias as chuvas continuarão a acontecer na cidade de Oeiras e em todo o Piauí, inclusive com alerta para chuvas com tempestade, raio e vendaval.

Foto: Emanuel Vital/Folha de Oeiras

Piauí

Mecânico morre após perder controle de motocicleta após sair de vaquejada em cidade do Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

Um homem identificado como Ronildo Gomes, de 29 anos, morreu em um grave acidente de motocicleta na madrugada deste domingo (25), em uma estrada carroçal próximo a localidade Deus da Vida, localizada na zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações de populares, Ronildo havia saído de uma vaquejada, e provavelmente estava alcoolizado. No percurso ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma palmeira. O mecânico não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Antes de se chocar com a palmeira o mecânico sofreu outro acidente, mesmo assim resolveu prosseguir viagem. Ronildo deixa uma filha de apenas dois anos. O corpo foi levado para Teresina por volta das 4h pelo Instituto Médico Legal (IML).

Continue Lendo

Piauí

Jornalista vence a Covid-19 após 1 mês que foi diagnosticado com a doença

Avatar

Publicado

em

O jornalista Álvaro Luis Carneiro, de 55 anos, e assessor do governador Wellington Dias (PT), foi curado da COVID-19. O jornalista segue se recuperando no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Álvaro deverá receber alta até o fim dessa semana. O jornalista foi diagnosticado com a doença no dia 23 de setembro. Logo após, ele foi internado e foi para a UTI do Hospital Unimed Primavera, em Teresina. 

Após complicações, o jornalista foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu continuidade ao tratamento.

Continue Lendo

Piauí

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

Avatar

Publicado

em

MENU

IMPRENSA

Qual notícia você procura?MEIO AMBIENTE

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulga a previsão do tempo para o Piauí, neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro de 2020. No sábado, o boletim da Gerência de Hidrometeorologia da Semar aponta um aumento da nebulosidade ao fim do dia nas regiões norte e centro-norte do estado.

Na região norte, o tempo é claro e a umidade relativa do ar gira em torno de 20%, a temperatura mínima é de 23°C e a máxima de 39°C. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 25%. Os ventos são moderados.

Na região sudeste, tempo ensolarado e seco. A temperatura varia entre mínima de 20°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar marcando abaixo de 25%. No sudoeste, tempo ensolarado com nuvens ao fim do dia com a possibilidade de chuva isolada e pontual. A umidade relativa do ar gira em torno dos 25% e a temperatura mínima é de 24°C e a máxima de 38°C. Os ventos são moderados em ambas as regiões.

Em Teresina, tempo seco e quente. Com o aumento da nebulosidade, há possibilidade de chuva fraca e isolada. A temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar é de 25%. Ventos são fracos a moderados. No litoral, tempo claro à parcialmente nublado com instabilidade ao fim do dia. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 35°C e a umidade relativa do ar fica em 36%. Ventos transitam entre fracos a moderados com rajadas.

No domingo, a previsão para o Piauí indica tempo seco e quente com aumento da nebulosidade e possíveis chuvas isoladas na região central e sudoeste, com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%. A temperatura mínima deve marcar 21°C e a máxima 38°C, ventos são moderados. Em Teresina, tempo claro e quente com instabilidades ao fim do dia com possibilidade de chuva fraca e isolada, a temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 30%. No litoral, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 36°C, a umidade relativa do ar marcar 36%. Ventos são fracos a moderados.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat