Siga as Redes Sociais

Piauí

Proprietário de bar morre de Covid-19 e causa comoção na zona sudeste de Teresina

Avatar

Publicado

em

O proprietário de um bar, conhecido como Ceará, morreu nesta sexta-feira (29), vítima de Covid-19, em um hospital particular de Teresina. A morte do senhor Ceará causou bastante comoção no bairro Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina, onde era localizado o seu estabelecimento comercial.

De acordo com o morador do bairro, Victor Brasileiro, o empresário era bastante conhecido devido o jeito atencioso como ele tratava seus clientes. “Ela era bem simpático. Conversa com todos. Quando chegava os clientes, ele mesmo gostava de atender, mas ele tinha um rapaz para ajudar. Ele não ficava só no caixa”, relatou.

Há informações extra oficiais que Ceará estava há 15 dias internado e tinha diabetes e pressão alta. O cortejo do empresário chamou atenção de todos da região, e contou até com fogos de artifícios. A homenagem ocorreu nas ruas, próximo do Bar do Ceará, e na frente do estabelecimento foi realizado uma oração na última despedida do empresário.

Teresina

Após motoristas e cobradores e paralisarem 100% da frota Prefeitura negocia pagamento de tíquetes e plano de saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com a paralisação dos trabalhadores do transporte público, a Prefeitura de Teresina informou que irá repassar, o valor de R$ 600 mil ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) para subsidiar o pagamento de tíquetes-alimentação e do plano de saúde de motoristas e cobradores do sistema público da capital.

O acordo foi firmado durante reunião entre empresários, representantes dos trabalhadores e a gestão municipal nesta segunda-feira (25/01).

“Somos uma nova administração e temos que fluir olhando para todos, mas, principalmente para os trabalhadores do transporte e de outros setores”, afirma o prefeito Doutor Pessoa.

Com a deliberação, a expectativa é que motoristas e cobradores suspendam a paralisação das suas atividades e os ônibus voltem a circular na cidade. Apesar da negociação, os trabalhadores informaram que só irão retornar ao trabalho após o dinheiro cair na conta.

Continue Lendo

Justiça

Ministério Público ingressa com ação para extinção de sete fundações privadas de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, por meio da 27ª Promotoria de Justiça de Teresina, ajuizou sete ações civis públicas para extinção de fundações de apoio de Teresina. São elas: Instituto de Assistência e Promoção Social, Fundação de Assistência Social do Piauí, Fundação Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Filadélfia, Fundação Kolping do Piauí, Fundação José Mendes, Fundação Zelia Ribeiro Lima e Fundação Educacional Piauiense.

Segundo o MP, as ações são resultado do acompanhamento da situação de inatividade das fundações privadas da capital, o que é objeto do Procedimento Administrativo nº 10/2020 – 27ª PJ/MPPI. No decorrer do procedimento foi dada a possibilidade dos respectivos representantes optarem pela continuidade ou extinção administrativa da entidade, porém não apresentaram ao Ministério Público qualquer tipo de manifestação.

É importante frisar, ainda, que as ações judiciais se fundamentam, sobretudo, nos artigos 66 do Código Civil e 765, II, do Código de Processo Civil, que preveem a extinção dessas entidades quando não há possibilidade para a manutenção das mesmas”, informou o MP.

A 27ª Promotoria de Justiça de Teresina, detém a atribuição de promover ações, medidas e procedimentos de natureza administrativa ou civil que tratam acerca do funcionamento, da gestão, da destinação de patrimônio ou outras matérias de natureza estatutária, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), entidades religiosas, filantrópicas ou outras de natureza associativa e sem fins lucrativos, e nelas oficiar, por distribuição equitativa.

Continue Lendo

Piauí

PI: Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular conectado à tomada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem identificado como Mário Alves Magalhães Filho, de 24 anos, morreu na noite desse domingo (24/11) após sofrer uma descarga elétrica enquanto usava o aparelho conectado à tomada. O caso ocorreu na cidade de Piracuruca, Piauí.

Segundo familiares, o rapaz estava no quarto e chovia no momento do ocorrido. Os pais do jovem teriam ouvido um barulho e, ao chegar ao cômodo o encontraram desacordado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urge (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local o rapaz já estava sem vida.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat