Siga as Redes Sociais

Piauí

Prefeito de Floriano anuncia reabertura gradual do comércio

Avatar

Publicado

em

O prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues, anunciou na neste sábado (06) a reabertura gradual do comércio na cidade. Através da redes sociais, o prefeito apresentou o Plano de Retomada das Atividades Comerciais, que será de modo gradativo e funcionará em 3 etapas.

A reabertura começará a partir desta segunda (08) com shopping, comércio varejista e atacadista, construção civil, serviços de saúde e clínicas de estética. “Estamos dando mais um passo nesta luta. Depois de discutirmos com o Comitê Gestor, Poder Legislativo, entidades que representam o empresariado, e que assumiram esta missão e depois de ser apresentado ao Ministério Público, decidimos pela implantação do Plano de Retomada das Atividades Comerciais, de modo gradativo em nossa cidade que funcionará em 3 etapas. Nossas equipes monitorarão todo este processo e avaliarão a possibilidade de progredirmos, ou regredimos na decisão. (…) Que Deus nos abençoe neste novo tempo e que todos juntos façamos a nossa parte, saindo de casa quando necessário, e utilizando máscaras, além da higienização necessária”, disse Joel.

Mercado Central, a feira livre do Mercado Central, passará a funcionar nos dias de quinta, sexta e sábado, com distanciamento entre as barracas.

Etapas

Fase 01: estabelecimentos para atendimento individual ou de pequena aglomeração. shopping, comércio varejista e atacadista, obras de construção civil, serviços de saúde e clínicas de estética estão permitidas a funcionar a partir de segunda (08). Apenas as lojas dos shoppings abrirão. A praça de alimentação e o cinema ficarão fechado.

Fase 02: prevê o funcionamento das academias de esportes, com limitação; atendimentos relacionados à saúde bucal/odontológica, pública e privada; e atendimentos pelos órgãos da administração pública municipal, de forma organizada e controlada, seguindo as medidas de higienização.

Fase 03: está prevista a reabertura de bares e restaurantes, com limitação de horário de funcionamento até as 20h e distanciamento entre mesas; praças de alimentação e cinemas.

Continuam suspensos

Shows, eventos públicos e privados, eventos culturais e desportivos, atividades de casas noturnas continuam suspensos, assim como as aulas da rede pública e municipal.

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo

Teresina

Maternidade Evangelina Rosa recebe vacina contra Covid para imunizar grupos prioritários

Avatar

Publicado

em

Trabalhadores da saúde, idosos com mais de 75 anos ou a partir de 60 que vivem em asilos e a população indígena são os primeiros da fila para tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil. A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) já recebeu as primeiras doses e iniciou a vacinação dos servidores.

As doses estão sendo destinadas primeiramente aos profissionais de saúde da linha de frente no atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Já foram vacinados 130 servidores até a tarde desta última quinta-feira (21), entre médicos, enfermeiros, técnicos dos mais variados setores, fisioterapeutas, bioquímicos, serviços gerais e maqueiros.

Segundo o médico Francisco Macêdo, diretor da maternidade deve ser vacinados 495 servidores nessa primeira etapa. “Os profissionais de saúde estão no grupo prioritário da primeira fase da campanha de vacinação, conforme definido pelo Ministério da Saúde. A definição dos grupos leva em conta, entre outros fatores, o maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos por Covid-19, o maior risco de infecção, a manutenção dos serviços de saúde, a capacidade de atendimento à população e a manutenção dos serviços essenciais”, explica.

Macêdo destaca que está seguindo todos os protocolos sugeridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde (FMS). “A orientação foi iniciar pelas áreas específicas Covid, Unidades de Terapias Intensivas (UTI) adulta e neonatal, áreas clínicas Covid e sala de estabilização. Em seguida priorizaremos emergência, Centro Cirúrgico e laboratório. Até a próxima semana queremos finalizar a vacinação desta primeira etapa”, diz.

O diretor fala ainda sobre a expectativa de não ocorrer interrupção no envio de novas vacinas. “O ideal é que seja cumprido o cronograma de vacinação elaborado pelos órgãos responsáveis, alcançando com essa medida segurança e proteção a todos, principalmente no binômio mãe e recém-nascido que é a especialidade da MDER”, diz.

Mesmo tendo iniciado a vacinação, a MDER segue reforçando medidas preventivas contra possíveis casos de Covid-19 que venham a chegar à instituição. A unidade de saúde também foi o primeiro hospital público do Piauí a testar servidores e pacientes, afastando aqueles que positivaram e que estão no grupo de risco, dando seguimento para ala específica para pacientes positivos.

Uma das primeiras medidas adotadas, ainda em março de 2020, foi a criação de ala específica com 20 leitos para mães com a doença. Além disso, também foi criada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) materna com 10 leitos e mais outra nova ala para filhos de mães positivas ficarem em observação, mesmo sem terem sido contaminados durante o parto.

“Graças a essas medidas e à equipe com multiprofissionais capacitados, o índice de mortalidade por Covid da Evangelina Rosa é menor que 0,5 %, uma taxa considerada exemplar” conclui Francisco Macêdo.

Continue Lendo

Piauí

Princípio de incêndio atinge box na antiga Ceasa em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um princípio de incêndio atingiu a Ceapi, antiga Ceasa, na noite desta sexta-feira (22). As chamas assustaram os trabalhadores, pois existia a possibilidade do incêndio se propagar rápido e atingir vários boxes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram no Box Casa do Tempo. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegaram no local, as chamas já haviam sido controladas por populares, com a ajuda da Polícia Militar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe realizou o rescaldo para a retirada do material, que estava no local, pois havia muito material inflamável, como álcool e outros produtos.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat