Prefeito de Floriano anuncia reabertura gradual do comércio

O prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues, anunciou na neste sábado (06) a reabertura gradual do comércio na cidade. Através da redes sociais, o prefeito apresentou o Plano de Retomada das Atividades Comerciais, que será de modo gradativo e funcionará em 3 etapas.

A reabertura começará a partir desta segunda (08) com shopping, comércio varejista e atacadista, construção civil, serviços de saúde e clínicas de estética. “Estamos dando mais um passo nesta luta. Depois de discutirmos com o Comitê Gestor, Poder Legislativo, entidades que representam o empresariado, e que assumiram esta missão e depois de ser apresentado ao Ministério Público, decidimos pela implantação do Plano de Retomada das Atividades Comerciais, de modo gradativo em nossa cidade que funcionará em 3 etapas. Nossas equipes monitorarão todo este processo e avaliarão a possibilidade de progredirmos, ou regredimos na decisão. (…) Que Deus nos abençoe neste novo tempo e que todos juntos façamos a nossa parte, saindo de casa quando necessário, e utilizando máscaras, além da higienização necessária”, disse Joel.

Mercado Central, a feira livre do Mercado Central, passará a funcionar nos dias de quinta, sexta e sábado, com distanciamento entre as barracas.

Etapas

Fase 01: estabelecimentos para atendimento individual ou de pequena aglomeração. shopping, comércio varejista e atacadista, obras de construção civil, serviços de saúde e clínicas de estética estão permitidas a funcionar a partir de segunda (08). Apenas as lojas dos shoppings abrirão. A praça de alimentação e o cinema ficarão fechado.

Fase 02: prevê o funcionamento das academias de esportes, com limitação; atendimentos relacionados à saúde bucal/odontológica, pública e privada; e atendimentos pelos órgãos da administração pública municipal, de forma organizada e controlada, seguindo as medidas de higienização.

Fase 03: está prevista a reabertura de bares e restaurantes, com limitação de horário de funcionamento até as 20h e distanciamento entre mesas; praças de alimentação e cinemas.

Continuam suspensos

Shows, eventos públicos e privados, eventos culturais e desportivos, atividades de casas noturnas continuam suspensos, assim como as aulas da rede pública e municipal.