Juiz proíbe a entrada de pessoas com 'trajes incompatíveis' no Fórum de Teresina

Entrou em vigor no Fórum Cível e Criminal de Teresina uma medida que restringe a entrada de pessoas com o uso de alguns trajes específicos, considerados ‘incompatíveis com o decoro e a dignidade forense’ do local. A ordem foi expedida pelo juiz de direito Carlos Hamilton Bezerra Lima.

A partir de agora, mulheres usando shorts, minissaias, decotes, roupas de ginástica, transparentes e sem alças serão proibidas de entrar no Fórum, bem como os homens vestidos de camiseta regata, camiseta com gola ‘U’ ou ‘V’, shorts ou bermudas, também não poderão entrar no órgão.

Além disso, a portaria também proíbe o ingresso de “pessoas descalças, visivelmente embriagadas ou sob efeito de entorpecentes, portando ou conduzindo animais (salvo animal guia pertencente a pessoa com deficiência visual) e com fins para comercialização de produtos”.

A lista de trajes proibidos para mulheres são: Blusas com decotes profundos a ponto de deixarem mais da metade do colo dos seios visíveis; Roupas transparentes a ponto de permitir entrever-se partes do corpo ou de peças íntimas; Roupas sem alças; Blusas que deixem o abdômen ou mais de um terço das costas desnudas; Shorts, bermudas, minissaias; Shapéu, gorro, boina ou boné; Roupas de academia de ginástica.

E para homens: Camiseta regata; Camiseta com gola “U” ou “V” que deixe mais da metade do tórax exposto; Chapéu, gorro, boina ou boné; Shorts e bermudas; Roupas de academia de ginástica.

Confira a portaria!