Siga as Redes Sociais

Piauí

Juiz proíbe a entrada de pessoas com ‘trajes incompatíveis’ no Fórum de Teresina

A medida começou a ser executada na última segunda-feira (08).

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Entrou em vigor no Fórum Cível e Criminal de Teresina uma medida que restringe a entrada de pessoas com o uso de alguns trajes específicos, considerados ‘incompatíveis com o decoro e a dignidade forense’ do local. A ordem foi expedida pelo juiz de direito Carlos Hamilton Bezerra Lima.

A partir de agora, mulheres usando shorts, minissaias, decotes, roupas de ginástica, transparentes e sem alças serão proibidas de entrar no Fórum, bem como os homens vestidos de camiseta regata, camiseta com gola ‘U’ ou ‘V’, shorts ou bermudas, também não poderão entrar no órgão.

Além disso, a portaria também proíbe o ingresso de “pessoas descalças, visivelmente embriagadas ou sob efeito de entorpecentes, portando ou conduzindo animais (salvo animal guia pertencente a pessoa com deficiência visual) e com fins para comercialização de produtos”.

A lista de trajes proibidos para mulheres são: Blusas com decotes profundos a ponto de deixarem mais da metade do colo dos seios visíveis; Roupas transparentes a ponto de permitir entrever-se partes do corpo ou de peças íntimas; Roupas sem alças; Blusas que deixem o abdômen ou mais de um terço das costas desnudas; Shorts, bermudas, minissaias; Shapéu, gorro, boina ou boné; Roupas de academia de ginástica.

E para homens: Camiseta regata; Camiseta com gola “U” ou “V” que deixe mais da metade do tórax exposto; Chapéu, gorro, boina ou boné; Shorts e bermudas; Roupas de academia de ginástica.

Confira a portaria!

Saúde

THE: Leitos do Pedro Balzi são transferidos para Hospital do bairro Santa Maria

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou nesta terça-feira (19/01) a transferência dos 20 leitos clínicos do Hospital Pedro Balzi, estrutura de campanha montada durante o pico da pandemia Covid para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.

“Não houve diminuição de leitos Covid na cidade. Nós estamos reorganizando a rede. Os leitos clínicos Covid ficarão concentrados agora no Hospital Monte Castelo e no Mariano Castelo Branco, totalizando 68 leitos. Já os leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) ficarão concentrados no Monte Castelo e no HUT, totalizando 48 leitos de UTI Covid na capital”, informa Gilberto Albuquerquer, presidente da FMS.

Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19, para um melhor aproveitamento da estrutura diante da situação real da doença na cidade.

“As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, diz Gilberto.

Continue Lendo

Teresina

Coronavírus: Vacinação em Teresina terá início nesta quarta (20)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 se iniciará em Teresina na próxima quarta-feira (20/01), dia determinado pelo Ministério da Saúde. As equipes da FMS se organizaram prontamente para saberem todos os pormenores técnicos e realizar a correta aplicação do imunizante na população alvo.

“As especificações técnicas de aplicação da CoronaVac só foram enviadas aos municípios na segunda (18), o que faz com que precisemos de um dia para repassar as informações aos profissionais que já estão capacitados e prontos para iniciar os trabalhos”, esclarece Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos que estão em abrigos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha.

Dentro do grupo ‘profissionais de saúde’ as doses serão direcionadas, prioritariamente, àqueles profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Continue Lendo

Saúde

Municípios do Piauí recebem vacina contra Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As doses de vacinas que chegaram ao Piauí foram encaminhadas para a Rede de Frios em Teresina para a separação de doses, em seguida, ainda na segunda-feira(18/01), municípios do interior do estado como Campo Maior, Piripiri, Barras, Valença, Oeiras, Amarante e as doses destinadas à Fundação Municipal de Saúde, foram distribuídas ainda ontem.

Nesta terça-feira (19/01) vão receber as doses as cidades de Floriano, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente, Picos, São Raimundo Nonato,  Paulistana, Fronteiras e Parnaíba. Para estes municípios o deslocamento está sendo feito em aeronave.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, nestes municípios ficam as Centrais Regionais.

“A partir das Centrais, as doses serão distribuídas para todas as cidades do Estado, ficando sob a responsabilidade de cada município a vacinação da sua população. Os profissionais de cada cidade já estão de prontidão, esperando essas doses chegarem. Depois desse processo, a vacinação segue o seu ritmo”, explica Herlon.

A população de cada cidade deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município e ver de que forma está sendo organizada a vacinação. “O Ministério da Saúde já sinaliza com o envio de mais doses. Na medida em que formos recebendo mais doses vamos avançando nas demais fases”, explica o superintendente.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat