Pesquisa aponta mais de 130 mil infectados pela Covid-19 no PI e governo decide não flexibilizar novos setores econômicos

Os resultados da sexta pesquisa epidemiológica divulgada pelo Governo do Piauí, nesta segunda-feira (15), apontou um crescimento de 53% no número de casos de coronavírus no estado, se comparada ao último levantamento.

No estudo mais recente, 4.003 pessoas foram testadas em 11 municípios, e o resultado estima que há, pelo menos, 134.102 infectados no estado.

Veja a evolução:

  • 1ª pesquisa: 3.783 infectados
  • 2ª pesquisa: 17.148 infectados
  • 3ª pesquisa: 36.120 infectados
  • 4ª pesquisa: 66.299 infectados
  • 5ª pesquisa: 87.579 infectados
  • 6ª pesquisa: 134.102 infectados

Além disso, o estado também não conseguiu atingir a meta de abertura de novos leitos de UTI e com o resultado, o governador Wellington Dias, informou que, no momento, não haverá ampliação no processo de abertura econômica.

“De acordo com a amostra, não houve recuo na curva de pessoas infectadas com o coronavírus e o estado não conseguiu avançar no crescimento do número de leitos de UTI. Com isso, o governo não ampliará, no momento, o processo de reabertura econômica. Tivemos um crescimento de infectados e índice de  transmissibilidade, adoecimento, agravamento e número de mortes. Temos uma situação em que havia uma meta de leitos de UTI, mas não foi alcançada. Isso nos coloca na posição de não avançar com as medidas”, declarou.

Haverá uma nova reunião no próximo dia 22 de junho, para tratar do assunto.