Governador pede apoio para lockdown parcial de quatro dias no PI

O governador, Wellington Dias (PT), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (29), para pedir apoio à população para o lockdown parcial que será realizado, esta semana, durante quatro dias no Piauí [Quinta (2); sexta (3); sábado (4) e, no domingo (5)].

O objetivo da medida, é diminuir a taxa de transmissibilidade do coronavírus, nessa fase final do decreto de isolamento social, para que na próxima segunda (06/07), seja dado os primeiros passos no processo de reabertura da economia no estado.

“Quero agradecer o esforço em todo o Piauí, de modo especial a capital e as maiores cidades na ação do último fim de semana (…) Nosso objetivo é reduzir a transmissibilidade do coronavírus. E nesta semana, temos uma missão ainda maior. No próximo final de semana vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo, para vencer o coronavírus. para que no próximo dia 6 de julho possamos ter a primeira etapa para flexibilização”, disse o governador.

Nessa primeira etapa, o Programa de Retomada Organizada (PRO-Piauí) prevê o retorno das atividades da construção civil, setor de automotivo e demais segmentos da saúde.

Ainda nesta segunda, o governador irá a se reunir com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e representantes do Comitê de Operações Emergenciais. O encontro será realizado a partir das 16h30.