Município do Piauí decreta lockdown rigoroso após crescimento dos casos de coronavírus

A Prefeitura da cidade de Prata do Piauí, publicou um decreto de lockdown na cidade que seguirá até o dia 08 de dezembro. De acordo com o documento, a medida leva em consideração o intenso fluxo de pessoas que tem circulado pelas ruas, praças e estabelecimentos da cidade sem fazer uso de máscara, que tem resultado no aumento no número de casos de Covid-19, que possui 65 casos confirmados da doença, incluindo o próprio prefeito, Willhelm Barbosa. 

 A medida suspende o funcionamento bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e trailers, ficando autorizado apenas a venda através do sistema de delivery. Além disso, também estão proibidos realização de atividades religiosas de forma presencial, funcionamento de clubes, academias, casas de espetáculos, além de eventos esportivos, públicos e privados.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações estão sujeitos a multa de até R$ 1 mil, além do fechamento imediato e proibição de funcionar por tempo indeterminado. 

Clique aqui e acesse o documento na íntegra!