Pais realizam manifestação contra suspensão de aulas em Teresina

No final da tarde desta segunda-feira (22), após o governo do Piauí ter anunciado um novo decreto que estabelece lockdown durante 15 dias, pais de alunos realizaram uma carreata e bloquearam a ponte Juscelino Kubitscheck, em Teresina. A manifestação foi contra a suspensão de aulas.

A carreta iniciou às 17h, e a concentração foi realizada na Ponte Estaiada. Cerca de 100 carros participaram do ato. Os protestantes seguiram pela Avenida João XXIII, bloquearam a ponte Juscelino Kubitscheck, e seguiram para o Palácio do Karnak, onde realizaram “buzinaço” e “panelaço”.

Conforme o novo decreto, as atividades educacionais não são consideradas essenciais, portanto a decisão obriga escolas a retornarem ao sistema remoto de ensino.

Veja o vídeo!

Entenda o caso

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (22/02), que assinará um decreto que estipula a suspensão das atividades econômicas presenciais não-essenciais no estado, de 22 de fevereiro a 07 de março de 2021, como medida excepcional voltada para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da Covid-19.