Motoristas de ônibus podem encerrar greve em Teresina após audiência no TRT

Após audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta sexta-feira (12), a greve de ônibus pode encerrar. Um novo acordo com a categoria dos motoristas e cobradores de ônibus foi proposto, e o sistema de transporte deve retornar na próxima segunda-feira (15), mediante ao pagamento do salário do mês de janeiro até dia 18.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – Setut, informou por meio de nota, que aceitou a proposta apresentada pelo TRT. Diante da proposição do TRT, o Sintetro ficou de analisar o que foi decidido e dará sua resposta na segunda-feira após audiência com os trabalhadores.

Confira a nota na íntegra!

O Setut informa que aceitou a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) realizada em audiência nesta sexta-feira, dia 12. Dentre as propostas estão o retorno imediato do sistema de transporte para segunda-feira (15), suspensão do movimento por 120 dias, pagamento de salário de janeiro até quinta-feira, dia 18, após o repasse da Prefeitura referente ao acordo firmado com as empresas. Além disso, o mês de fevereiro ficará para discussão no dissídio da greve. Diante da proposição do TRT, o Sintetro ficou de analisar o que foi decidido e dará sua resposta na segunda-feira após audiência com os trabalhadores.