Com elevadores apresentando problemas, funcionários carregam pacientes pelas escadas no HGV

O Portal Encarando recebeu uma denúncia de que os funcionários do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, estariam sendo obrigados a carregar os pacientes em macas de um andar para outro, através das escadas. Isso porquê, os elevadores da unidade hospitalar estavam sem funcionar.

De acordo com um funcionário, que pediu para não ser identificado, os elevadores estavam parados por apresentarem problemas por falta de manutenção. Segundo ele, o motivo é o atraso no pagamento da empresa que realiza o serviço no hospital.

Por meio de nota, a diretoria do Getúlio Vargas comentou sobre o ocorrido e informou que a falha apresentada era resultado de um ‘travamento’ nas portas dos elevadores. De acordo com eles, o problema já foi solucionado.

Leia a resposta!

A direção Administrativa do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que os elevadores do Pátio Interno, que dão acesso às enfermarias do 1º e 2º andares, apresentaram problemas na manhã de domingo (28), mas o problema já foi solucionado. O coordenador de manutenção predial do HGV, Amâncio Júnior, diz que o problema apresentado era o de travamento das portas, mas que logo os técnicos responsáveis pela manutenção dos elevadores foram contatados e prontamente solucionaram o problema.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), é dinâmico, são atendidos todos os dias 800 pacientes, tanto no Ambulatório quanto no Serviço de Internação. Isso demanda um fluxo muito grande de pessoas circulando no Hospital, o que acarreta em alguns danos aos elevadores.

Assista ao vídeo!