Siga as Redes Sociais

Piauí

MPC-PI determina bloqueio das contas de 22 prefeituras; Confira a lista!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de 22 Prefeituras Municipais, 24 Câmaras Municipais, 02 Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e um Consórcio Municipal, por inadimplência em relação a apresentação de documentos para a prestação de contas dos respectivos órgãos.

A medida proposta pelo procurador-Geral, Leandro Maciel, foi aprovada por unanimidade durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (02), pela corte do Tribunal de Contas.

Segundo o MPC-PI, o bloqueio bancários dos municípios continuará até que os órgãos inadimplentes apresentem a documentação necessária para análise de prestação de contas do exercício de 2018.

“Os órgãos administrativos do poder municipal apresentam pendências no envio de dados no que concerne à Documentação WEB, SAGRES Folha, SAGRES Contábil, M13, M14 e Balanço Geral dispostos na Resolução TCE nº 18/2016. Ressalte-se que o TCE encaminha anteriormente uma lista à APPM e AVEP detalhando os municípios e respectivos documentos pendentes para que as devidas providências sejam realizadas. O atraso constará na prestação de contas das citadas Prefeituras, Câmaras, RPPS e Consórcio”, informou o MPC-PI.

Veja a lista dos Municípios com determinação de bloqueio:

RPPS:
Altos e Lagoa de São Francisco.

Consórcio:
Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais.

Prefeituras Municipais:
Alagoinha do Piauí; Arraial; Barras; Bertolínia; Canto do Buriti; Gilbués; Juazeiro do Piauí; Lagoa do Sítio; Luís Correia; Luzilândia; Miguel Alves; Morro Cabeça no Tempo; Paes Landim; Pajeú do Piauí; Pimenteiras; Piripiri; Prata do Piauí; São Gonçalo do Gurguéia; São João da Varjota; São João do Arraial; São José do Piauí e Sebastião Barros.

Câmaras Municipais:
Acauã; Agricolândia; Avelino Lopes; Barras; Bom Princípio do Piauí; Caridade do Piauí; Cocal dos Alves; Cristalândia do Piauí; Curral Novo do Piauí; Ilha Grande; Jacobina do Piauí; Jatobá do Piauí; José de Freitas; Madeiro; Marcolândia; Morro Cabeça no Tempo; Olho D Água do Piauí; Paulistana; Regeneração; Santo Inácio do Piauí; São Braz do Piauí; São Francisco de Assis do Piauí; São João da Varjota e Simões.

Teresina

Mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos foram imunizados em três dias de vacinação em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/FMS


3.240 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, foram imunizados em três dias de vacinação, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A nova fase do plano, teve início na última sexta-feira (26/02) e continua em quatro pontos Drive Thru localizados no Teresina Shopping, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Faculdade Santo Agostinho.

“Devem comparecer aos postos de vacinação pessoas acima de 85 anos, portando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Não adianta pessoas de outras faixas etárias abaixo de 85 anos irem nesse momento aos postos, pois as doses que vieram foram direcionadas para a faixa etária já citada. Vamos divulgar quando chegarem mais doses e para quem serão direcionadas”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de campanha.

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana.

“Nossas equipes irão vacinar os acamados na casa deles. Pois recebemos apenas 24% das doses para esse público e idade”, afirma Emanuelle. Aqueles idosos de 85 a 89 anos que não puderem ir até um Drive Thru, podem estar se cadastrando no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber a dose em uma Unidade Básica de Saúde”.

Continue Lendo

Piauí

Criança de dois anos morre após cair em piscina e se afogar no litoral do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Uma criança de apenas dois anos, morreu afogada após cair dentro de uma piscina, nesse domingo (28/02). O caso ocorreu na cidade de Luís Correia, no Litoral do Piauí.

Segundo testemunhas, a família da criança estava reunida no local, comemorando um aniversário. Em um determinado momento, a criança teria saído sem que ninguém percebesse e, quando foi encontrada, já estava sem consciência.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel De Urgência (Samu), foi acionada e realizou diversas tentativas de reanimação no menino, no entanto, não obtiveram sucesso.

Em seguida, a criança chegou a ser foi levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, mas acabou não resistindo.

O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Continue Lendo

Piauí

Bíblia Sagrada é preservada em incêndio que destruiu loja no Piauí

Avatar

Publicado

em


Um incêndio que durou cerca de 12 horas destruiu o Armazém Tem Tem, na cidade de Floriano, Sul do Piauí, na semana que passou, mas um fato impressionou funcionários do local: uma Bíblia Sagrada não foi consumida pelo fogo.

Era quase impossível acreditar que tivesse ficado intacto qualquer tipo de material de fácil combustão. Um dos materiais que tem mais facilidade de destruição pelo fogo é o papel.

A Bíblia aberta foi encontrada por dois funcionários que estão trabalhando na preservação do local. “Não precisa ser bom entendedor pra saber o que isso significa. Quem acredita na Palavra de Deus nem o fogo é capaz de destruir. Nossa reportagem recebeu a foto que foi enviada pela nossa amiga Neyde Miranda, confirmou com a Rafaela Barros e conversou por telefone com os funcionários Gleidson e Cassiano. Eles encontraram e guardaram a Bíblia”, postou o JC24horas.

Fonte: JC24h

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat