Prefeito do PI diz que tem sido alvo de ataques criminosos após cassação de mandato

A residência do prefeito da cidade de Gilbués-PI, Léo Matos, foi alvo de ataques com canhões de fogos de artifício na noite do último domingo (07). Populares testemunharam que durante a ação avistaram homens em um veículo de cor vermelha, teria soltado os fogos do tipo canhão de seis bocas em direção a casa do prefeito.

A PM realizou diligências no intuito de localizar os suspeitos, mas até o momento, não há informações sobre quem possa ter realizado o ato.

O próprio gestor comentou o ocorrido e afirmou que, acredita que o ato seja político. Segundo ele, além de sua residência, a sede da Prefeitura tem sido alvo de ações da oposição.

“Fui agredido em minha casa com várias bombas de alta explosão e, ainda sem publicação e sem notificação da justiça. A oposição está tentando invadir os prédios da Prefeitura! Respeito a decisão da justiça, mas antes de tudo temos que receber a publicação do resultado do julgamento, bem como a notificação por parte do poder competente. Estamos em pleno combate a pandemia da Covid-19, onde a maioria das pessoas está em casa! Não podemos aceitar tamanho abuso”, disse.

Rojões encontrados próximos à casa do prefeito. Foto: Divulgação/PM

Entenda o caso

Léo Matos, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal no dia 20 de junho de 2019, sob acusação de fazer parte do quadro societário de uma empresa. No mesmo ano, o gestor obteve decisão que o permitiu permanecer no comando da cidade. Entretanto, na última quinta-feira (04/06), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), cassou a liminar que validava sua permanência na Prefeitura.

Agora, o gestor aguarda a publicação da decisão judicial para poder recorrer.