Abandonado, prédio do Iaspi em Floriano vira caso de polícia


Abandonado. É dessa forma que o prédio onde funciona o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IASPI), em Floriano, se encontra.

O prédio, localizado na Rua João Dantas, região central da cidade, tem sido alvo de inúmeros delitos, desde que os funcionários passaram a trabalhar de casa, por conta da pandemia. Sem segurança, criminosos saquearam o local e levaram, além de ar-condicionados o motor de uma geladeira.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência nesta quinta-feira (14/01), mas, ao chegar no endereço, se depararam com uma cena de total descaso. O mato está tomando o terreno, além dos inúmeros problemas estruturais, o local não tem sido higienizado e pastas com documentos ficam expostos sem nenhum tipo de proteção.

O momento do atendimento da ocorrência foi registrado pelo portal JC 24 horas (Clique no link para assistir ao vídeo). Veja imagens:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


A situação, no entanto, é apenas mais uma das várias denúncias realizadas por funcionários. Uma servidora, na qual preservaremos a identidade, informou que antes do início da pandemia, o local já apresentava inúmeros problemas.

“Antes da pandemia, nós já vínhamos enfrentando muitos problemas em relação à estrutura do prédio. Eram cupins, ratos, falta de computadores, enfim. Quando a pandemia começou, nós, como assim como outros órgãos fomos trabalhar de casa, mas com o pensamento de que retornaríamos quando as coisas melhorassem. Mas dessa forma não dá”, disse.


Nossa equipe tentou contato com o diretor do local, Gustavo Porter, no entanto, até o momento, não obteve retorno. Nosso espaço fica aberto para esclarecimentos através do e-mail: encarando.com@gmail.com