PI: Famílias podem perder benefício de banheiros sanitários por prefeito negar assinatura de termo

Pelo menos 54 famílias podem perder o benefício para a construção de banheiros sanitários na cidade de Sigefredo Pacheco, Piauí. Uma emenda, no valor de R$ 1 milhão, foi destinada pelo senador Marcelo Castro (MDB), para a realização do projeto, após pedidos do líder político, Paulo Henrique, e da vereadora do município, Naira Alves.

Para que o recurso seja aplicado e a obra iniciada é necessária a assinatura de um Termo de Compromisso pelo prefeito da cidade, Murilo Bandeira. Entretanto, o gestor está sendo procurado há 15 dias e, segundo informações, se recusa assinar o termo, pelo fato do recurso ter sido adquirido pelo grupo de oposição seu governo.

A vereadora Naira Alves informou que, caso o gestor continue se recusando a assinar o termo, ela irá acionar o Ministério Público para que medidas legais sejam adotadas.

Enquanto isso, as famílias esperam ansiosamente pela obra, que irá ajudar a melhorar as condições sanitárias e, consequentemente, a qualidade de vida na região.

“É um projeto bom, vou ficar feliz, pois estou precisando muito, faço minhas necessidades no mato, é uma situação triste, mas espero que esse sonho se torne realidade”, disse a Maria da Conceição de Medeiros, uma moradora que pode receber o benefício.

O projeto será executado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Tentamos contato com o gestor, para comentar o caso, no entanto, nossa equipe não conseguiu localizá-lo. Nosso espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos, através do e-mail: encarando.com@gmail.com .

As informações são do Tribuna em Foco