Parque da Cidadania tem funcionamento ampliado neste fim de ano

A decoração natalina do Parque Estação Cidadania tem atraído os teresinenses que buscam ser envolvidos pela magia típica desse período. Para oferecer mais oportunidade àqueles que desejam apreciar a ambientação do parque, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) vai ampliar os dias de funcionamento do local, passando a incluir as segundas-feiras, antes destinadas à manutenção do espaço.

Com essa alteração, o parque funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 10h e das 16 às 21h30; e aos sábados, domingos e feriados, das 5h30 às 21h30.

Segundo o secretário da Semam, Olavo Braz, a ampliação do funcionamento do Parque Estação Cidadania neste fim de ano foi uma demanda advinda dos próprios visitantes. “Durante esse mês, após a entrega da decoração natalina, observamos que o público vinha desejando ter mais tempo para apreciar a beleza da ambientação, por isso decidimos que o local ficará aberto durante todos os dias da semana até encerrar o ano. Aproveito para convidar a população para conferir de perto a decoração, que está encantadora. É uma boa opção de passeio para fazer com os familiares e amigos”, pontua o gestor.

Com investimentos da Prefeitura de Teresina de aproximadamente R$ 800 mil, a decoração conta com mais de 80 árvores iluminadas, enfeites em formato de sinos, bolas natalinas e bonecos de neve em tamanhos variados, além de um cenário dos reis magos e a vila do Papai Noel. Além disso, a decoração de Teresina apresenta a tradicional árvore de 18 metros localizada no cruzamento das avenidas Frei Serafim com a Miguel Rosa.

Demais parques ambientais funcionarão normalmente

Para quem deseja aproveitar esse fim de ano fazendo passeios em contato com a natureza, a Semam manterá o funcionamento normal dos demais parques ambientais. O Parque da Cidade, Matias Matos, Macaúba e Encontro dos Rios são exemplos de espaços disponíveis, contando com boas opções para fins de lazer, socialização e esportes.

Funcionamento:

Parque da Cidade – Dias e Horários: todos os dias, das 6h às 19h / Localização: Avenida Duque de Caxias, 3470, bairro Primavera.

Parque Matias Matos – Dias e Horários: segunda-feira, das 5h30 às 10h (somente pista de caminhada); terça a domingo, das 5h30 às 10h e das 16 às 21h30 / Localização: Avenida Prefeito Freitas Neto, S/N, bairro Mocambinho, próximo à parada final dos ônibus.

Parque Encontro dos Rios – Dias e Horários:  segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h/ Localização: Rua Desembargador Flávio Furtado, bairro Poti Velho, S/N.

Parque da Macaúba – Dias e Horários: segunda-feira, das 5h30 às 10h (somente pista de caminhada); terça a domingo, das 5h30 às 10h e das 16 às 21h30 / Localização: Rua Vinte Um de Abril, 1651/1699, bairro Macaúba.

Fonte: Semcom/PMT