“Como iniciar uma carreira profissional bem sucedida” será o tema do Qualifica Teresina dessa segunda (17)

Como um jovem ingressante no mercado de trabalho deve agir? Quais as profissões com mais chances no futuro? Quais competências profissionais que o trabalhador precisa para aumentar suas chances no mercado? No Qualifica Teresina desta segunda-feira (17), o convidado, Paulo Castelo Branco, responderá essas e outras perguntas do tema “Como iniciar uma carreira profissional bem sucedida”. O quadro vai ao ar na Rádio Fm Cultura (107,9MH’z), a partir de 9h30 da manhã.

“É cada vez mais raro alguém ingressar em uma organização e lá permanecer até o sua aposentadoria, algo que era comum há trinta anos. O mundo está mais volátil e complexo, neste novo contexto não se sabe ainda quantos e quais serão os postos de trabalho que serão substituídos. Do ponto de vista pessoal, é cada vez mais comum a busca de outros objetivos além do ganho salarial e das promoções, tais como: senso de realização, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho dentre outras questões”, pontua Paulo Castelo Branco.

Paulo Castelo Branco é Engenheiro Civil, especialista em Segurança do Trabalho, com MBA em Coaching e Gestão Estratégica. Especialista em Análise e Treinamentos Comportamentais. Mestrando em Administração em Desenvolvimento de Carreira. Há mais de 20 anos atua desenvolvendo pessoas.

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Fundação Municipal Monsenhor Chaves. O quadro vai ao ar toda segunda-feira dentro do programa Cultura Mix Primeira Edição na Rádio FM Cultura de Teresina, de 9h30 às 10h da manhã. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz e o quadro tem transmissão ao vivo pela página da Fundação Wall Ferraz no Facebook.