Motoristas e cobradores de ônibus paralisam serviços em Teresina

Desde às 05h da manhã desta segunda-feira (27), os motoristas e cobradores de ônibus coletivos paralisaram as atividades na cidade de Teresina-PI. Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro-PI), informaram que os empresários não estariam cumprindo o pagamento de salários e férias. 

“Fizemos várias tentativas de negociar com a parte patronal, mas até o presente momento estamos vendo que não há nenhum interesse deles negociarem. Desde o início do diálogo, a parte patronal utilizou-se manobras visando a resdução de direitos dos trabalhadores. Diante desta realidade, onde os trabalhadores não receberam integralmente o salário de março e estão com o pagamento de férias atrasadas, Além de que algumas empresas fizeram demissões sem o pagamento dos valores devidos”, informou nota do Sintetro. 

Desde o mês de março, a frota de ônibus em Teresina está reduzida devido à medidas tomadas pela Prefeitura, como forma de contenção à pandemia do Coronavírus.