Homem confessa que matou ex-mulher após pegar conversa entre ela e uma amiga sobre suposta traição

Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi preso na tarde desta segunda-feira (10), suspeito de ter assassinado e enterrado a ex-esposa, Sandreia Santos, de 36 anos, no quintal de sua residência localizada em Ilha Grande, no Litoral do Piauí.

O corpo foi localizado por um tio da vítima na manhã de hoje, estava enrolado em uma rede e no pescoço havia uma corda, o que leva a crer que ela tenha sido enforcada pelo suspeito. Sandreia havia desaparecido desde o dia 06 de junho, e não atendia ligações e nem respondia mensagens dos familiares.

Francisco Olavo se apresentou à Delegacia da Mulher de Parnaíba acompanhado de um advogado e, segundo a delegada Fernanda Novaes, ele assumiu a autoria do crime.

“Na quinta-feira ele disse que teve uma discussão com ela, por volta das 20h e, durante essa briga, ele a agrediu e a matou por enforcamento. O crime foi motivado por ciúmes, após a descoberta de uma suposta traição. Ele ainda disse que pegou uma conversa de Sandreia em uma plicativo de celular, onde ela dizia para uma amiga que estava em dúvida sobre com quem iria ficar e isso ocasionou o fato”, informou Fernanda Novaes, delegada da Mulher.

Durante o relato, ele ainda deu detalhes sobre como o crime aconteceu.

“Após enforcar e matar Sandreia, ele informou que deixou o corpo em cima da cama e no dia seguinte ele cavou um buraco com a ajuda de um indivíduo, que segundo ele não tinha nenhuma informação a respeito do fato, e enterrou a vítima”, concluiu a delegada.