Presos pela morte do jornalista Elson Feitosa fogem da Penitenciária Irmão Guido

Mizael da Conceição Silva Barbosa e Madson Pereira da Costa, presos pela morte do jornalista Elson Feitosa, fugiram da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, zona Sul de Teresina. 

Segundo o presidente do  Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a fuga só foi percebida na manhã desta segunda-feira (07) após a conferência dos presos. Ainda segundo Holanda, a dupla estava alojada na parte externa dos pavilhões onde faziam um trabalho de limpeza e auxiliavam na cozinha. Mizael e Madson teriam saltado o muro lateral da penitenciária. 

“Eles estavam alojados na parte externa dos pavilhões. Eles faziam o trabalho de limpeza e auxiliavam na cozinha, o que deve ter ajudado para a fuga. Até ontem estavam na conferência, mas quando realizamos a conferência matinal, eles já não estavam”, disse o presidente.

Madson Pereira foi recapturado por agentes de segurança no início da tarde, na localidade São Vicente, já Mizael da Conceição, permanece foragido. 

O crime

Elson Feitosa, 38 anos, foi encontrado carbonizado no Povoado Aprazível, zona Rural de José de Freitas – PI no dia 03 de outubro de 2015.

O laudo pericial apontou que o jornalista morreu após um traumatismo crânio-encefálico. Em seguida, o corpo foi transportado dentro do porta-malas de um carro e, ao chegar em um matagal, os criminosos derramaram combustível e atearam fogo.

Na época, Mizael da Conceição Silva Barbosa, Madson Pereira da Costa e José Carlos Pachêco Araújo, foram presos pelo crime.