Dupla é presa na BR-343 com mais de R$ 12 mil e arma de uso restrito da Polícia Civil de SP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens de 32 e 22 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito da Polícia Civil, na BR-343, em Piripiri-PI, na madrugada dessa quarta-feira (16).

“Os dois homens foram abordados pelos policiais em um trabalho de rotina e estavam de posse de um veículo TOYOTA/COROLA XEI1.8 que estava transitando na rodovia com destino a cidade de Piracuruca-PI, conforme declaração de um dos indivíduos”, disse a PRF.

Os agentes ainda informaram que ao realizar uma vistoria, foi encontrada nas roupas dos suspeitos a quantia de R$ 12.304,00. Eles não souberam explicar a origem do dinheiro.

“Um dos suspeitos informou que essa quantia ia ser usada para um procedimento médico”, disse a PRF.

Durante busca mais minuciosa no interior do veículo foram encontradas, sob o banco do passageiro, duas armas: uma pistola Taurus PT640 calibre .40, de uso restrito de da Polícia Civil do estado de São Paulo, além de 14 munições. Também foi encontrada uma pistola Taurus 938, calibre 380, com 29 munições com registro de roubo/furto. As armas estavam municiadas, alimentadas, carregadas e com carregadores reserva. Foram encontrados ainda três celulares de posse dos homens.

Após o flagrante, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri-PI.