Polícia prende mulher suspeita de liderar quadrilha que usava identidade de médicos para aplicar golpes na internet

Uma mulher identificada como Evitha Kelly Silva Benício foi presa nesta terça-feira (26), por suspeita de estelionato, por aplicar vários em aplicativos de vendas pela internet.

De acordo com o delegado José Anchieta, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Infomática (DRCI), ela seria líder de uma quadrilha que usava identidade de médicos, dentistas e engenheiros para enviar comprovantes de depósitos falsos de compras de produtos.

O delegado ainda explicou que quadrilha aplicava os golpes em negociações em sites de venda direta como OLX, Facebook e Mercado Livre.

“Essa organização criminosa usava identidades de pessoa idôneas como médicos, dentistas e engenheiros. Pegavam a identidade dessas pessoas para se aproximar de quem estava fazendo a venda de produtos. Ela fazia essa negociação, combinava um local de retirada dos produtos e enviava um comprovante de depósito ou transferência falsos, editados em um programa simples de computador. A vítima visualizava o comprovante, acreditava ter recebido o pagamento e entregava o produto”, explicou o delegado.

Estima-se que o número de vítimas do grupo possa chegar a 30, somente no último mês. A DRCI informa que novas vítimas, que reconhecerem a autora ou seus associados, devem comparecer à sede da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.