Polinter deflagra operação e mira organizações especializadas em roubo, furto e receptação de veículos

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagrou na manhã desta quarta-feira (04) a ‘Operação Apocalipse’, com o objetivo de cumprir 37 mandados de prisão preventiva, temporária e 26 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina, Luiz Henrique Moreira Rêgo.

A operação visa, principalmente, o combate a duas organizações criminosas voltadas para o roubo, furto, receptação e adulteração de veículos na capital piauiense.

Segundo a Polinter a ação decorreu após mais de uma ano e meio de investigação, que uniciou-se no ano de 2018 iniciou-se com intuito de desarticular grupos criminosos organizados voltados para a prática habitual de crimes envolvendo veículos, visto que o número de roubos e furtos de motos e carros vinha aumentando na Capital.

Participam a ação mais de 100 policiais, dentre policiais da própria Polinter e de Policiais Civis de diversos Distritos da Capital e Metropolitana, além de equipes da Depre, DRCI, DHPP, bem como pelas Delegacias de Esperantina-PI, Água Branca-PI, Pedreiras-MA e Sejus-PI.

“A partir das investigações, percebeu-se dois grupos de criminosos com inúmeros integrantes, que em dado momento se comunicaram, voltados, organizadamente, para furto, roubo, receptação e adulteração de veículos. Para combater essa criminalidade organizada, que vem assolando o patrimônio de muitos piauienses, a Polinter realiza a Operação Apocalipse, direcionada para prender membros desses dois grupos criminosos, que são responsáveis pelo furto, roubo, receptação e adulteração de inúmeros veículos, neste mais de um ano e meio de investigação”, informou a nota.

O nome ‘Apocalipse’ refere-se ao fim dos tempos, expressando a determinação da Poointer de dar fim a criminalidade organizada.

Está prevista uma entrevista entrevista coletiva, na sede da Delegacia Geral às de 11h desta quarta.