Explosivista de quadrilha presa pelo Greco estuprou três mulheres em 72h em Teresina

E.L.S, identificado apenas como Edvan, um dos seis integrantes da quadrilha presa, presa pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), nesse domingo (05) é apontado pela polícia como autor de pelo menos quatro estupros no estado do Piauí, um na cidade de Araguaina-TO e um em Santa Inês-MA.

De acordo com a polícia, em 72h na cidade de Teresina, Edvan estuprou três mulheres. Na quinta-feira (2), a vítima foi uma mulher que mora no bairro Redenção e no domingo (5), mãe e filha foram alvos do criminoso, no bairro Esplanada. Houve aimda, a confirmação de um quarto caso na cidade de Pio IX.

Após ser preso pela polícia, o acusado confessou os crimes e detalhou a forma como agia.

Suspeito havia furtado uma motocicleta para cometer os crimes — Foto: Divulgação/Polícia

“Ele afirmou que tinha um padrão na escolha das vítimas. Ele as observava, em alguma situação e, em seguida planejava o ato. O Edvan, entrava na casa das vítimas, na maioria das vezes, pulando muros. Ele a princípio, avisava que se tratava de um assalto, mas as intenções dele era cometer o estupro. Depois de recolher objetos pessoais, ele amarrava as vítimas e praticava atos libidinosos, em seguida, consumia o ato carnal. Tudo era feito na frente de companheiros ou familiares. Ele ainda costumava gravar os crime”, informou o delegado Tales Gomes, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (06).

Além dos objetos pessoais encontrados com o preso, as próprias vítimas o reconheceram o criminoso. A polícia acredita que mais mulheres possam ter sido vítimas de Edvan.

Explosão a caixas eletrônicos

A prisão da quadrilha foi realizada no bairro Catarina, na zona Sul de Teresina, em uma residência alugada, onde os suspeitos estavam hospedados. No interrogatório, os presos afirmaram que estavam se preparando para realizar explosões em caixas eletrônicos, o foco eram agências bancárias no interior do Piauí.

“O Edvan era o explosivista do grupo, que monta o equipamento para explosão dos caixas eletrônicos. Após serem presos, eles informaram que o foco de suas ações criminosas, seriam agências no interior do Piauí. Antes de chegar ao estado, eles já haviam praticado um assalto à agência da cidade de Pindaré, no Maranhão. Com eles, encontramos a quantia de R$ 144 mil. O dinheiro estava marcado por tinta de segurança dos caixas eletrônicos”, continuou o delegado.

Parte do material apreendido com a quadrilha — Foto: Divulgação/Polícia

Com criminosos também foram apreendidos explosivos, um revólver com cinco munições intactas e um simulacro de arma de fogo.

A polícia investiga ainda a participação de mais integrantes da quadrilha.

“Acreditamos que hajam mais envolvidos, especialmente aqui do estado, que possa ter dado apoio técnico e local. As investigações continuarão em andamento”, concluiu o delegado.

Identidade dos presos:

1- J.P.S.C – Cuiabá/MT
2- L.A.L.S – Paraupébas/ PA
3 – L.P.O – Buriticupu/MA
4- J.B.L – Rio Preto/SP
5 – E.L.S – Petrolina/PE
6 – P.L.S.C – Morada Nova/CE