Siga as Redes Sociais

Polícia

Saiba quem são os presos na operação da PF em União-PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (12) a “Operação Delivery”, que resultou na prisão de cinco pessoas por envolvimento em desvio de recursos públicos da educação destinados ao município de União-PI.

Entre os presos estão o vereador do município Frankilandy Medeiros e o secretário municipal de Educação, Marcone Martins, ambos investigados pelos crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias. Além deles, empresários também foram presos na operação.

Ação Policial

O inquérito policial foi instaurado a partir de notícias da apreensão, pela Polícia Militar, de R$ 379 mil em espécie, no dia 1º de maio de 2020, em veículo alugado pela prefeitura de União, em posse de dois funcionários municipais que não esclareceram a origem dos valores.

Os dados apurados apontam que a Secretaria de Educação de União-PI teria adquirido livros escolares em quantidade maior que o número de alunos do município, utilizando verbas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para a contratação de empresas fictícias, com sede em Fortaleza-CE, responsáveis pelo fornecimento fraudulento do material didático.

Análises da CGU apontam que os contratos superfaturados, utilizados para obtenção do dinheiro apreendido, causaram ao FUNDEB prejuízo de, no mínimo, R$ 500 mil.

Polícia

Idoso é preso no momento em que iria fazer o Enem no Litoral do PI

Avatar

Publicado

em

Um idoso de 70 anos, identificado pelas iniciais como J.F.F.L., foi preso neste domingo (17) no Colégio Diocesano, na sala 01, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, o idoso foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão, que estava em aberto contra ele. O idoso iria fazer a prova do Enem quando acabou sendo preso.

Ainda conforme a assessoria da Secretaria de Segurança, o Boletim Enem 2021 informou que em Teresina, duas salas na Universidade Federal do Piauí, ocorreram problemas com energia elétrica, sendo os alunos substituídos imediatamente para outras salas.

CONFIRA O BOLETIM – ENEM

O Centro Integrado de Comando e Controle – Operação ENEM informa que durante as primeiras duas horas de prova do Enem, neste domingo (17), ocorreu uma prisão de um homem de iniciais JFFL, 70 anos, no Colégio Diocesano, sala 01, na cidade de Parnaíba. Segundo informações da Polícia Civil, JFFL possuía mandado de prisão em aberto e encaminhado para Central de Flagrantes do município.

Na cidade de Teresina, duas salas na Universidade Federal do Piauí, ocorreram problemas com energia elétrica, sendo os alunos substituídos imediatamente para outras salas não havendo prejuízo com tempo com o horário da prova.

Continue Lendo

Polícia

Homem é morto com quatro tiros após discussão em bar no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um homem identificado como “Edinho do Santa Fé” foi assassinado a tiros na madrugada desse domingo (17) nas proximidades da Praça da Bonelle, no Centro do município de Pedro II. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

Conforme informações do Portal P2, ocorreu uma discussão entre a vitima e o suspeito em um bar. Com os tiros, populares correrem com medo de serem vítimas de bala perdida. Um outro homem, não identificado, foi baleado no braço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Josefina Getirana Netta.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências com intuito de prender o suspeito, mas ele ainda não foi localizado.

Continue Lendo

Polícia

Bandidos são presos após estourarem cofre da Drogasil em Teresina

Avatar

Publicado

em

Três assaltantes identificado pelas iniciais A. F. S., S. M. S., e D. E. F. foram presos após estourarem o cofre da farmácia Drogasil na madrugada desse domingo (17). A ação criminosa ocorreu contra a unidade localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a Diretoria de Inteligência da PM e a Polícia Civil receberam informações que haveria uma tentativa de estouro ao cofre da farmácia Drogasil localizado na avenida Presidente Kennedy.

Os policiais montaram campana e observaram que uma intenção movimentação de um veículo Onix, cor branca, na região da farmácia. Logo em seguida, um homem encapuzado, utilizando mochila e com uma escada adentrou pelo teto da loja.

Ainda conforme a polícia, por volta das 03h40min o veículo aproximou-se da referida drogaria e resgatou o elemento que estava dentro da loja. A equipe da PM inicou o acompanhamento do veículo e solicitou apoio do Bope.

Na Av. Presidente Kennedy, próximo ao Balão do São Cristóvão, o veículo foi interceptado, e três pessoas foram presas. No veículo foi encontrado utensílios utilizado para estouro de cofre, e 30 mil reais.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat