Operação Delivery: Prefeitura de União anuncia demissão de secretário preso pela PF por desvio de recursos públicos

A Prefeitura de União-PI, emitiu uma nota nesta terça-feira (12), comunicando a demissão do secretário municipal de Educação, Marcone Martins, preso na Operação Delivery, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos da educação destinados ao município.

Na nota, a prefeitura diz que a exoneração foi realizada ainda nessa segunda (11), por ordem do prefeito Paulo Henrique.

“Ainda ontem (11), por ordem do prefeito Paulo Henrique, exonerou o então secretário de educação do município, Marcone Martins, em virtude dele ter se tornado o alvo principal de denúncias de desvio de recursos, originários, supostamente, de licitação e compra de material didático, justamente para que ele se apresentasse às autoridades policiais e judiciais e apresentasse sua defesa”.

Sobre o envolvimento do vereador Frankilandy Medeiros, a prefeitura diz: “Quanto a prisão do vereador do município e outras prisões, a prefeitura lamenta o ocorrido e espera que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Leia a nota na íntegra