Siga as Redes Sociais

Polícia

‘Golpe do motoboy’: Suspeito é preso após fazer várias vítimas no Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí realizou nesse domingo (28), a prisão em flagrante, de um homem suspeito de praticar crime de estelionato, conhecido como ‘golpe do motoboy’, na cidade de Altos-PI.

De acordo com as investigações, nesse golpe, a pessoa recebe uma ligação de alguém que se apresenta como funcionário do banco, alegando que o cartão de crédito foi clonado e precisa ser substituído. Em seguida é solicitada a digitação da senha no celular e depois que seja quebrado ao meio o cartão supostamente clonado. Posteriormente, o golpista informa que um motoboy buscará o cartão inutilizado. Com o chip e os dados do cartão em mãos, os criminosos fazem compras em nome da vítima.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e, com ele foram encontradas várias máquinas de cartão.

O Gerente de Polícia Especializada, Delegado Mateus Zanatta acredita que muitas pessoas já caíram no golpe.

“Diante dessa prisão, esperamos que as vítimas possam procurar a Polícia Civil para realizar denúncia do caso e identificarmos todos os crimes praticados por ele”, finaliza o delegado.

O titular da DRCI, Delegado Anchieta Nery, alerta fez um alerta à população.

“Bancos e demais instituições financeiras não entram em contato por meio de SMS ou e-mail. E quando fazem contato telefônico, não solicitam entrega de cartões ou quaisquer documentos. A população deve ficar alerta”.

A ação foi realizada por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, GRECO e Delegacia de Altos,

Polícia

Veja o momento que empresário é morto durante assalto em Teresina

Avatar

Publicado

em

Uma câmera de segurança flagrou o momento que o empresário Ailton Dantas foi assassinado durante assalto na noite dessa segunda-feira (07) no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

Conforme as imagens, o idoso estava saindo de sua fábrica de velas quando foi abordado pelos criminosos. Os bandidos passaram pelo idoso, e retornaram ao perceber que ele estava com um celular. Apenas o garupa desceu da motocicleta e anunciou o assalto.

Durante o crime, a vítima relutou em entregar o aparelho celular e acabou sendo baleado. Após os tiros, os bandidos fugiram e até o momento não foram encontrados. As imagens da câmera de segurança vai ajudar a polícia a identificar os suspeitos do crime.

Continue Lendo

Polícia

Dono de fábrica é assassinado a tiros durante assalto na zona sul de Teresina

Avatar

Publicado

em

O proprietário de uma fábrica de velas, identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 70 anos, morreu durante um assalto na noite dessa terça-feira (07) na Rua 04, localizada no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

De acordo com o capitão Nilton, do 6 Batalhão da Polícia Militar, o idoso estava saindo da fábrica quando foi abordado por dois assaltantes, que andavam em uma motocicleta. A principal suspeita é que a vítima esboçou uma reação, e acabou sendo alvejada.

Ailton Dantas morreu ainda no local do crime. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Criminal. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Continue Lendo

Polícia

Suspeito de latrocínio é executado a tiros enquanto empinava pipa na zona Sudeste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Jhaimerson da Conceição Santos, 27 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira (07), no Residencial Colorado, localizado na zona Sudeste de Teresina

De acordo com a polícia, a vítima estava empinando pipa quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, que partiram de dentro de u veículo, medelo Gol, de cor prata.

Até o momento, não há maiores informações sobre os autores do crime, mas a polícia trabalha com a hipótese de execução, já que Jhaimerson era envolvido em várias práticas delituosas. Ele, inclusive, é apontado como autor de um latrocínio contra um idoso identificado como José Fernandes de Sousa, 63 anos, no ano de 2018, no bairro Jardim Europa.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat