Suplente de vereadora é presa com carro clonado na BR-343 em Teresina

Policiais Rodoviários Federais prenderam nassa última quinta-feira (13) uma mulher, suplente de vereadora, acusada do crime de Receptação e Uso de Documentação Falsa. A ação aconteceu na BR 343, em Teresina/PI.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo HYUNDAI/HB 20 1.0 CONFORT conduzido por uma mulher de 35 anos. Ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados.

Após realizarem uma verificação mais minuciosa, os policiais detectaram que o veículo era clonado e havia sido tomado de assalto no dia 10/09/2018 na cidade de Teresina/PI. Além disso, a documentação do veículo apresentada pela condutora, havia sido furtada do almoxarifado do DETRAN PI em junho de 2019. O veículo clonado havia sido utilizado em um assalto na capital, em 2018.

A mulher, que é suplente de vereador em um município do norte do estado, informou aos policiais que havia adquirido o bem em Teresina, e pagou R$ 40 Mil pelo veículo, e que não sabia da restrição do veículo.

Os policiais encaminharam o veículo e a mulher até a Central de Flagrantes. Ela responderá pelo crime de Receptação e Uso de Documento Falso.