Comissão de Saúde da Alepi visitará hospitais de Esperantina e Campo Maior

Após visita aos hospitais Regionais Tibério Nunes, em Floriano, e Justino Luz, em Picos, a comissão de Saúde da Alepi, agora irá averiguar a situação das unidades hospitalares da região Norte do Piauí.

A visita irá acontecer na próxima segunda-feira (03), e de acordo com os parlamentares, essa ação faz parte de uma série de fiscalizações que a comissão pretende fazer em todos os hospitais e maternidades da Rede de Saúde Pública dos Municípios entre Rios e Central de Regulação de Leitos do município de Teresina e estado do Piauí. 

O requerimento de solicitação das visitas foi apresentando na Assembleia no dia 25 de abril de 2019, e determina que sejam realizadas visitas com datas e horários a serem definidos com os membros da Comissão.

Repercussão

A presença dos deputados nas cidades de Picos e Floriano, gerou grande repercussão, por conta da precariedade encontrada nas unidades hospitalares.

No Hospital Tibério Nunes, em Floriano, os parlamentares se deparam com cenas de pacientes internados em corredores, em cima de macas sem colchonete, entre outros problemas estruturais.

No Justino Luz, em Picos, uma situação ainda pior, falta de higiene, obras paralisadas, presença de animais como barata, chegando a ser comparado pela deputada Teresa Britto a uma “estrebaria de cavalos”.

Além disso, os parlamentares denunciaram também a questão do atraso salarial dos funcionários.