Bolsonaro após protestos: 'Não parem o Brasil, combatam a corrupção'

Pela segunda vez, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou o efeito das manifestações desse domingo (30/06/2019). Diversas cidades tiveram atos de apoiadores da reforma da Previdência, do ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do pacote anticrime, da reforma da Previdência e da operação Lava Jato.

O presidente foi incisivo. “A mensagem de vocês é para todas as autoridades: ‘não parem o Brasil, combatam a corrupção, apoiem quem foi legitimamente eleito em 2018′”, escreveu no Twitter.

Bolsonaro voltou a parabenizar os manifestantes. “Parabéns a todos que foram às ruas”, diz ainda a mensagem. Os protestos foram uma resposta ao vazamento de supostas conversas entre Moro e procuradores da Lava Jato.

O chefe do Palácio do Planalto ainda deixou um recado. “Respeito todas as instituições, mas acima delas está o povo, meu patrão, a quem devo lealdade’, concluiu. Ao menos 80 cidades registraram atos.

Bolsonaro retornou ao Brasil neste domingo (30/06/2019), após participar, em Osaka, no Japão, da reunião da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Ainda durante a tarde, o presidente havia agradecido o apoio às manifestações. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.

Os protestos foram organizados principalmente por três grupos: Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL).

Fonte: Metrópoles