Regularização de terras para os pequenos produtores é discutido na Assembleia Legislativa do Piauí

O agricultor familiar foi pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) nessa semana. O assunto foi levantado pela deputada Elisângela Moura (PCdoB) visando incentivar a atividade para os menos favorecidos.

Segundo a deputada Elisângela, trata-se da regularização fundiária do estado do Piauí,onde existem ainda muitos agricultores que trabalham, residem e constituíram famílias, e ainda não têm acesso a terra aonde eles moram. A deputada entende que os agricultores precisam da legalização, até mesmo para poder fazer alguns financiamentos e custeios, para poderem investir na agricultura.

“Nós queremos contribuir na Casa, principalmente com o fortalecimento da agricultura familiar no estado do Piauí. Não poderíamos deixar de pautar essa bandeira que é um tema importante. Nós acreditamos que o Piauí tem um potencial muito grande, e precisamos desses incentivos para que possamos garantir o fortalecimento”, disse a parlamentar.”Nós, como parlamentar, queremos fortalecer essa bancada. Aqui, já foi criada a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, e nós já estamos pedindo para que possam nos inserir nessa Frente Parlamentar e queremos que o desenvolvimento do Piauí passe pela agricultura familiar”, pontuou.