'Viveremos ainda o pior momento dessa doença', diz Firmino Filho ao defender a continuação da quarentena

Nesse domingo (29), Teresina confirmou os dois primeiros óbitos causados pelo coronavírus. Trata-se de um casal de idosos com mais de 70 anos, que se infectaram após contato com o familiar diagnosticado com o vírus.

Em meio ao cenário, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez um apelo aos teresinenses. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor voltou a defender o isolamento e conclamou a população para que se mantenha em casa.

“Foram confirmados os dois primeiros óbitos em teresina, causados pelo Covid-19. Ambos tinham mais de 70 anos, mas certamente teriam muito tempo ainda. À família nosso abraço de solidariedade nesse momento tão difícil, Deus os conforte. Aos teresinenses, deixo o meu apelo mais forte do que nunca, estamos em uma guerra contra um exército invisível, lutamos pela nossa sobrevivência, nela só temos uma arma. Por isso peço às pessoas, fiquem em casa”, disse o prefeito de Teresina.

Firmino ainda destacou que esta será uma semana importante para o teresinense.

“Começaremos uma nova semana, e vamos enfrentar o maior desafio que Teresina já viveu. Agora, mais que nunca, é preciso ficar em casa. É uma questão de sobrevivência. Viveremos ainda o pior momento dessa doença. A vida está em suas mãos”, escreveu Firmino no post.

Avanço do coronavírus no Piauí

Segundo Fundação Municipal de Saúde (FMS) o número de casos confirmados na capital subiu para 14, mas ainda existem 341 sendo investigados e 168 casos suspeitos. 159 foram descartados.

Com as novas confirmações na capital, o número de casos em todo estado subiu de 11 para 16, com três mortes confirmadas pelo vírus, conforme boletim divulgado pela Sesapi na noite desse domingo (29).  Além de 213 casos suspeitos e 317 descartados.