Sílvio Mendes confirma retorno ao PSDB

O ex-prefeito Sílvio Mendes, confirmou ao Portal Encarando seu retorno ao PSDB, mas afirmou que ainda não há uma data prevista para sua filiação. No entanto, informações dão conta de que a solenidade deva acontecer no mês de março, dentro do prazo legal definido pela Justiça Eleitoral para quem deseja disputar o pleito.

O médico, que até então estava em tratativas com PSD, do deputado Júlio César, disse que o que pesou em sua decisão é a afinidade que tem com o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Questionado sobre a possibilidade de ser o nome de sucessão do prefeito ao Palácio da Cidade, o médico respondeu: “Ainda não decidi”. No entanto, já chegou a ter uma conversa com os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos) sobre a disputa eleitoral, e agora seu nome passa a integrar definitivamente a lista do PSDB como provável pré-candidato.

Disputa em Teresina

Como adiantado pela Coluna do Silas nesta quinta-feira (23), cinco nomes aparecem na lista do partido para a disputa eleitoral deste ano, e além de Silvio, também estão Washington Bonfim, Charles Silveira, Marcos Antonio Aires e Fernando Said.

Segundo informações, membros do partido ligados a Sílvio já declararam o apoio ao ex-prefeito, e avisaram que o seguirão.