Tem jeito não: Prefeito de Campo Maior, do PT, desviou dinheiro do Fundef

Depois do prefeito afastado de Bertolínia, Luciano Fonseca (PT), que foi preso e está usando tornozeleira acusado de chefiar uma quadrilha de desvio de recursos públicos, agora é a vez do prefeito Ribinha de Campo Maior (PT), ser investigado por ter usado valores do FUNDEF, recursos oriundos dos precatórios, para pagar empréstimos consignados dos servidores, que ele descontou dos contracheque mas não repassou para as instituições bancárias. A confirmação foi feita pela própria Caixa Econômica Federal, em documento encaminhado ao Ministério Público. Esses recursos só poderiam serem gastos em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino para educação básica pública e, mediante plano de ação estratégico elaborado pelo município. O MP agora vai acochar o Ribinha.

Especulação: De nove nomes, apenas cinco reatam para ser o candidato tucano

Fontes fidedignas e de plumas grandes do ninho tucano informou ontem à coluna que dos nove nomes que começaram a ser estudados para encabeçar a chapa tucana nas eleições este ano na capital, quatro já teriam sidos eliminados nos critérios que estão sendo usados para a escolha. Um deles é a pesquisa qualitativa e identidade com o projeto e com as lideranças. Teriam sido eliminados os vereadores, Evandro Hidd e Samuel Silveira, bem como o secretário Kléber Montezuma e o ex-deputado Luciano Nunes. Os cinco nomes restantes seriam Washington Bonfim, Charles Silveira, Marcos Antonio Aires, Fernando Said e Sílvio Mendes, que vem correndo por fora. A fonte tucana disse que não existe favorito e que critérios, pesquisas e lideranças são consultadas. Bem, isso é o comentário que rola nos bastidores.

MDB acionará Comissão de Ética e vereador Lobão deve ser expulso

Foto: Divulgação

O deputado João Madison declarou à imprensa ontem que o MDB deve acionar a Comissão de Ética do partido para decidir sobre a situação do vereador Lobão, que segundo Madison, não votará no Dr. Pessoa, candidato da sigla para prefeito em Teresina. Por isso, há a possibilidade de expulsão do vereador. O deputado é advogado, e deve saber que a Comissão de Ética só poderá ser acionada depois que Pessoa for homologado em convenção partidária e, se Lobão disputar com ele a indicação de candidatura, mesmo perdendo, o vereador pode causar um embaralho por meses, que permitiria sua eleição dentro da agremiação partidária. Também tem a informação de que Marcelo Castro, que é presidente estadual do MDB, não deixará tocar um dedo em seu coordenador de campanha para o senado em Teresina, quando Marcelo não aparentava ter chances nenhuma. O Bom mesmo, era se Lobão entrasse em acordo com a direção, mas esse caminho parece distante.

Atenção bancada federal! Exército do Piauí vai duplicar a BR-135 no Maranhão

Está aí um bom exemplo para bancada federal do Piauí; O 3° Batalhão de Engenharia do Exército de Picos, já está em Bacabeira, no Maranhão, para duplicar a BR-135 na faixa maranhense. Que tal essa opção para nosso estado, onde nos locais que obras emperraram, seja possível a utilização dessa mão de obra, sem burocracia e sem pendengas judiciais com empreiteiras? Fica a dica!

Lula vai caindo no esquecimento do brasileiro

Foto: Reprodução

A primeira pesquisa de opinião pública do ano, sobre uma eventual corrida presidencial, aponta o presidente Bolsonaro, com cerca de 30 pontos, percentuais e o ex-presidente Lula com 17 pontos. O resultado, de certa forma, foi uma frustração para esquerda, que fez um carnaval danado com a soltura do ex-presidente. Parece que o brasileiro está apagando Lula da lembrança e seria bom a esquerda começar a procurar um novo nome.

Após lançar pré-candidatura a prefeito, Abreu critica criação de secretaria de Segurança de Teresina

Durante entrevista na TV, o agora pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu, disse que a criação de uma secretaria municipal de Segurança não passa de oportunismo da gestão do prefeito Firmino. Após oficializar sua candidatura, o secretário, que até então, não se manifestava tão abertamente sobre questões da capital, questionou porque só agora a medida foi anunciada. É, parece que os ‘trabalhos’ de Abreu pela Prefeitura de Teresina já iniciaram.

Fux suspende implantação do juiz de garantias por tempo indeterminado

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender por tempo indeterminado a implantação do juiz de garantias, criado a partir da lei anticrime. A decisão de Fux se sobrepõe à liminar do presidente da Corte, Dias Toffoli, que havia determinado 6 meses de prazo para implantação da nova regra.