Má gestão de W. Dias estrangula saúde em Teresina, diz Firmino

O governo do estado está mesmo com a fama de mal pagador. Ontem, durante a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde, o prefeito Firmino Filho desabafou dizendo que o município de Teresina tem pago um alto preço pelo mal gestor que não cumpre com suas obrigações. Firmino pontuou dizendo que, a UPA do bairro Renascença foi edificada para atender ao povo daquela região, mas 50% dos pacientes são do interior do Piauí que chegam em ambulância das prefeituras dos municípios para serem atendidos. E o pior que o atual governo ainda deve R$ 26 milhões a Fundação Municipal de Saúde ( FMS).

Grilagem: “Araujinho”, sogro de Fontelles era o chefe da quadrilha

Imagem: Tv Clube

Em entrevista à TV Clube, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Romulo Cordão, afirmou que o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda Rafael Fontelles era o chefe da quadrilha que operava um esquema de grilagem de terras no litoral do Piauí nas praias de Macapá, Carnaubinha e Barra Grande. O esquema envolvia ainda o ex-prefeito de Luiz Correia, Luiz Neto, advogados, servidores públicos, cartório  e dois militares que  ameaçava  e expulsava os moradores das terras. Até o prefeito de Luiz Correia, Kim do Caranguejo (PSB), e servidores do setor de tributos da prefeitura, teriam sido ameaçados para emitir licenças. O delegado da Policia Civil, Eduardo Ferreira que seria miliciano no esquema, também será indiciado pelo Promotor  Cordão.

Proxímo procurador do MP pode continuar brando com o governo

O atual Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, que está no cargo desde de 2015, entregará sua  gestão adjetivada de paciente, principalmente com as ações do governo do estado. Na próxima semana o MP elegerá nova lista tríplice onde os três mais votados vão para o crivo do governador que escolherá um deles. Dos nomes que disputam a maior votação, só o promotor Flávio Texeira Filho, seria menos paciente com erros gritantes dos gestores do governo do estado. Talvez por isso  começou a enfrentar dificuldades logo no registro de sua candidatura, e se estiver na lista, dificilmente será escolhido Procurador pelo seu estilo pouco paciente com erros,  principalmente de gestor público.

Chefe da PF é fera em inteligência policial

A delegada da Polícia Federal, Mariana Paranhos Calderon, é a nova Superintendente Regional de Policia Federal no  Piauí. Ela substitui a delegada, Fabiana de Araújo, que havia sido exonerada em fevereiro deste ano. Mariana é especialista em Ciências Criminais e em Inteligência Policial com o Know-how de oferecer a justiça provas contundentes contra seus investigados. É bom muita gente começar a ouvir o conselho da coluna e dormir vestido.

Lista de velhacos: Piauí só poderá tirar empréstimos em setembro

Por causa de dívidas atrasadas, o Estado do Piauí está impedido de obter empréstimos junto à União e será obrigado a cumprir quarentena de velhaco até setembro deste ano.  Em 2018, o governo do Piauí atrasou parcelas na ordem de R$ 126,95 milhões e, por isso, recebeu a restrição para contrair novos empréstimos, tendo que recorrer a bancos privados como Bradesco  com  altos juros. O Nosso Piauí tá “arrumado” com essa desgovernança.