Promotor da Mulher teria agredido a ex-namorada

É difícil acreditar na imagem que as autoridades vendem do nosso estado, dizendo que somos exemplo quando o assunto é o combate a violência contra a mulher. Ontem o promotor Francisco de Jesus Lima, que trabalhava há 12 anos no Núcleo de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência, foi exposto na mídia, denunciado pela ex-namorada por violência doméstica. Ela apresentou a Polícia áudios e imagens comprovando o fato. Logo o juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri , determinou aplicação de medidas protetivas ao Promotor que, pediu o afastamento da função.

Candidata que “metralhou” Wilsão é acolhida na sombra do MDB

Imagem: Debate TV MN eleições 2018

Na eleição de 2014, o ex-governador Wilson Martins (PSB), teve como seu algoz, Gustavo senador, candidato estratégico para detonar o ex-governador Wilson Martins nos debates. Em 2018, também na disputa pelo senado, Martins não aprendeu a lição e insistiu em participar dos debates, enfrentando outra estratégica candidatura. Desta vez da administradora, Flávia Barbosa que, “metralhou” o ex- governador com a mesma história da construção do hospital e de concurso. Flávia agora, devidamente acolhida na sombra dos Mdebistas, vai escancarar a estratégia e se filiar a sigla no dia da filiação do ex-deputado Dr. Pessoa. As apostas agora é para saber quem será o atirador ou atiradora da próxima eleição.

Psiquiatra dá 2 meses de reflexão para Pessoa

Foto: Marcelo Rocha

Fontes do MDB informaram a coluna que, como o ex-deputado Pessoa tem fama de doido, o presidente estadual da sigla e psiquiatra por formação, senador Marcelo Castro (MDB), seguiu o protocolo clínico de 60 dias antes da filiação do ex-parlamentar. Caso Pessoa não tenha nenhuma recaída, ele assinará a ficha no dia 23 de agosto com todas as pompas. Para o deputado Themistocles, presidente do diretório municipal de Teresina, o MDB filiando Pessoa é ter o favorito para eleição de 2020. Já Marcelo Castro, cauteloso e seguindo o caminho da psiquiatria, acha que as análises e observações ao paciente, devem se estender até a data limite da camisa de força, que será em abril no fim do prazo das mudanças partidárias.

Investimento de 3.7 bi em energias renováveis vem para o Piauí

Imagem: Divulgação

Uma das maiores construtoras de energia nuclear do mundo CGN, vai apostar pela primeira vez na América Latina e escolheu o Piauí como um dos estados brasileiros para investimento no valor em torno de 3.7 bilhões  em energias renováveis . O governador Welington Dias recebeu essa boa notícia de executivos da empresa e investidores da área durante evento em São Paulo ontem (24), que marcou a entrada no Brasil da Corporação Geral de Energias Nuclear da China. Piauí tem grande potencial nas áreas eólica e solar. Mas vale ressaltar que W. Dias tem se esforçado para atrair esses investimentos que carece de pouca infraestrutura e favorece o Piauí. Agora é continuar batalhando para que os impostos fiquem no caixa do estado produtor, pois até agora essas riquezas só passam pela nossa imaginação.

Bolsonaro e suas “bolas divididas”

O Presidente Jair Bolsonaro divide agora uma bola com um de seus apoiadores, o governador de São Paulo, João Doria. A bronca é que o Capitão deu declarações dizendo que há “99% de chance” de o Grande Prêmio de Fórmula 1 ser sediado pelo Rio de Janeiro a partir de 2021. Desde 1990, o GP é sediado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e o contrato acaba em 2020. Doria, chateado com atitude do Capitão, deu declarações dizendo que não pode ser uma questão de desejo pessoal e nem questão política, é uma questão econômica. Mais um embaraço do presidente sem necessidade.