Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Segurança do Piauí pode está comandando milícias

Silas Freire

Publicado

em

Foi o que deixou entender o Ministério Público do Piauí (MP-PI) ao acusar os delegados Luccy Keiko e Eduardo Pereira de integrarem uma organização criminosa. De acordo com a denúncia, Keiko e Ferreira agiram para afastar o delegado de Luis Correia Maikon Kaestner, responsável pelas apurações de grilagem de terras em Luís Correia-PI, para proteger os empresários Luis Nunes Neto, genro do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Francisco Araújo, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e do advogado Apoena Machado. Para o MP-PI a ação realizada pelos denunciados foi concatenada e dirigida ao propósito comum de estancar as investigações e “nitidamente de organização criminosa”.

Policiais armados davam proteção ao sogro de Fonteles

Foto: Reprodução

A denúncia apresentada pelo Ministério Público, traz ainda trechos de interceptações telefônicas. Em uma das gravações, Araújo relata sobre uma conversa em que recebeu orientações sobre como proceder no depoimento, pois o delegado afastado do caso tinha vídeos do uso de policiais armados, como milicianos, para despejar e amedrontar proprietários de terras na praia. O MP-PI vai ainda mais longe e mostrou um diálogo, onde um dos acusados falam sobre o delegado Eduardo Ferreira, que na época comandava a Delegacia Regional de Parnaíba. Na gravação, conseguida através do grampo telefônico, um dos investigados diz que ele “era politico e resolvia tudo”. É vergonhoso para o estado do Piauí ver o chefe da Polícia Civil envolvido com o crime organizado!

Magalhães ataca Assis: ‘Ele não entregará a sigla ao Palácio da Cidade’

Montagem: Portal Encarando; Fotos: Divulgação

Depois de ter sido reeleito para continuar presidindo o diretório estadual do PT, o deputado federal, Assis Carvalho, relatou que foi estranho a grande abstenção de votantes na capital. Em contrapartida, o novo presidente do diretório municipal da sigla em Teresina, deputado estadual Cícero Magalhães, disse que a grande frustração de Assis é não poder aliar o PT ao Palácio da Cidade. Segundo Magalhães ‘Assiszão’ defende uma candidatura própria, também para facilitar a vida dos dirigentes da PMT. Magalhães ainda disse que defende sim um nome do partido, mas que esse seja realmente competitivo!

Três dos seis suplentes prometem ‘pegar’ o Índio em 2022

Montagem: Portal Encarando; Fotos: Divulgação/Alepi

Embora neguem, a suposta afirmação dos suplentes, desapiados dos cargos, tem sido motivo de muitos comentários na Alepi. Informações dão conta, de que três desses parlamentares já teriam declarado nos bastidores, que terão um encontro com o governador Welington Dias nas urnas em 2022. São eles, representantes de grandes regiões do estado, como B. Sá (PP), Belê Medeiros (PP) e Warton Lacerda, do próprio PT. Quem tem dado ouvido aos três, tem conhecimento de que eles comungam da mesma ideia: suas saídas dos mandatos, tem muito haver com os titulares, mas tudo passou pelo governador. Ôh dor grande!

População do Dirceu aprova o corredor de ônibus

Foto: Divulgação/Strans

Os comerciantes continuam reclamando do corredor de ônibus implantado na Avenida Principal do Dirceu, em Teresina. Segundo eles, a falta de local para estacionar ou mesmo, parar um carro por alguns instantes para deixar um passageiro, tem atrapalhado as vendas. No entanto, a população vem usando as redes sociais mostrando apoio à ideia de dar prioridade ao transporte coletivo. Além disso, os populares elogiaram o fato de haver uma faixa exclusiva para os coletivos da capital. Em resumo, a população teresinense, em sua grande maioria, se coloca contra a opinião dos comerciantes e dizem, que de fato, a avenida não é para estacionar. E se a maioria vence, é certo que povão vença este debate. Agora é importante procurar uma alternativa para amenizar a situação dos comerciantes.

Silas Freire

Cotado como candidato de Firmino, Bonfim retorna a Teresina, mas diz que motivo não é político

Redação Encarando

Publicado

em

Foto: Divulgação/Semplan

O ex-secretário Planejamento, Washington Bonfim, que atualmente mora em São Paulo, chega hoje em Teresina. Mas, apesar ser cotado como principal nome a ser poiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), com total apoio do senador Ciro Nogueira (PP), Bonfim afirma que o motivo de seu retorno à capital piauiense não é político, e sim pessoal. Entretanto, nos bastidores políticos corre o murmurinho de que este retorno de Bonfim, tem um quê à mais, e que ele irá conversar pessoalmente com o prefeito Firmino para tratar sobre a possibilidade de candidatura. Mas, apesar disso, o prefeito diz que só anunciará o nome de seu pré-candidato no mês de março, após a resultado de uma série de pesquisas.

Robert Rios diz que se Sílvio for candidato do PSDB oposição ganha eleições em Teresina

Há quem acredite na força de Sílvio Mendes em Teresina, como é o caso do ex-senador JVC, mas por outro lado, há que desacredite totalmente desse ‘poder’, que em tese, ele tem sobre a população da capital. É o caso do deputado Robert Rios, que afirmou, para quem quisesse ouvir, durante entrevista, que se Sílvio for o candidato apoiado pelo prefeito Firmino, a oposição conseguirá tomar o Palácio da Cidade.

TCE julgará contas da Prefeitura de Cristalândia

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), julgará na próxima quarta-feira (22), irregularidades nas contas da Prefeitura Municipal de Cristalândia, do prefeito Ariano Messias. Uma decisão expedida pelo do órgão, solicitou o bloqueio das contas da prefeitura por pendências nas prestações de contas relativas ao ano de 2018. O gestor, no entanto, conseguiu regularizar a situação e desbloquear as contas, entretanto, o TCE entendeu que apesar disso, o gestor terá que explicar o porquê do atraso na prestação de informações.

Semcaspi estuda inserção de crianças venezuelanas em escolas de Teresina

Samuel Silveira, secretário de Municipal de Cidadania, Assistência, Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que a pasta vem estudando a situação dos venezuelanos que chegará à capital, em especial das crianças, e estão buscando uma forma de inserí-los em escolas da rede municipal de ensino. Ele ainda informou, que o governo Federal já cumpriu com o acordo e enviou subsídios necessários para realização dos trabalhos das equipes de acompanhamento. O foco agora, é fazer com que os pais dessas crianças aceitem colocá-las nas escolas.

Atriz Regina Duarte é convidada por Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria da Cultura

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Regina Duarte confirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria da Cultura, após a exoneração de Roberto Alvim. A atriz disse que “ainda está pensando” e que deve dar uma resposta até segunda-feira (20).

Continue Lendo

Silas Freire

Fábio Novo diz que o maior problema de Teresina é insegurança

Silas Freire

Publicado

em

Foto: José Alves Filho

O deputado estadual licenciado, Fábio Novo, pré-candidato a prefeito em Teresina pelo PT, declarou à imprensa que tem estudado Teresina para participar do debate de melhorias na capital. Fábio Novo disse ainda que todas as pesquisas apontam que o maior problema da capital é a insegurança, mas a área de segurança é gerida pelo governo do estado, no qual ele faz parte do governo, e tem à frente da pasta Fábio Abreu, outro pré-candidato ligado ao governo. Novo estaria mostrando sinceridade ou teria começado a alfinetar o seu concorrente, para quem a cúpula do governo gostaria que ele abrisse mão da candidatura? Quem souber me responda.

Coronel Carlos Augusto será secretário de Segurança em abril

É dada como certa a indicação do ex comandante da PM, coronel Carlos Augusto, para substituir Fábio Abreu na secretaria de Segurança, quando Abreu tiver que se desligar da pasta para ser candidato a prefeito. Detalhe: Carlos Augusto é acusado pelo Ministério Público do Piauí por inúmeras irregularidades enquanto comandante da PM.

Uespi vive seu pior momento desde sua criação

Foto: Cidades na Net

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vive seu pior momento desde sua criação. Com uma péssima gestão do reitor Nouga Batista e a falta de recursos, a Uespi oferecerá o menor número de vagas desde o início do SISU, e atualmente encontra-se com 300 disciplinas sem professores. É, sepultaram nossa Uespi!

Henrique Rebelo trabalha duro para retornar à Câmara Municipal

O ex-vereador e ex-deputado, Henrique Rebelo, tem trabalhado como nunca politicamente, com encontros e reuniões para retornar à cena política. Rebelo que não obteve sucesso em suas últimas campanhas está filiado, e se engana quem não o coloca na lista de eleito. Às vezes, a dor da derrota deixa um bocado de lição.

JVC usa mesmo a política como um brinquedinho particular

Foto: Divulgação

Respeitado, por ser filho do seu João Claudino, o homem mais rico do Piauí, o ex-senador JVC, conhecido como “fujão” apelido dado por conta das vezes em que já fugiu de eleições, foi convidado por Firmino para ser candidato da base e também convidado pelo governador WD para assumir a condição de candidato com o apoio de todos eles, e disse não. Agora, está com a história de ser vice de Sílvio Mendes por que sabe que ele não será candidato. Não seria bom, o ex-senador arrumar assim um animal de estimação para brincar, do que usar toda véspera de eleição como se fosse para ele um videogame, que quando esquenta ele vai lá e desliga?

MP-PI investiga cartel em postos de combustíveis em Uruçuí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do promotor Edigar dos Santos Bandeira Filho, instaurou um inquérito para apurar uma suposta prática de cartel, bem como a cobrança de eventuais preços abusivos em postos de combustíveis na cidade de Uruçuí-PI. Em relação à denúncia, o promotor determinou que fosse encaminhado ofício aos representantes dos estabelecimentos para que esclareçam os fatos e, caso confirmada as irregularidades, ele destacou que as infrações às normas de defesa do consumidor ficam sujeitas às sanções administrativas de multa, apreensão e inutilização do produto, além da suspensão temporária e cassação de licença do estabelecimento.

Joyce Hasselman diz que Bolsonaro cometeu um ‘estelionato eleitoral’

Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

A deputada Joice Hasselmann disse que o presidente Jair Bolsonaro cometeu o que  caminha para “um estelionato eleitoral” e o chamou de “botequeiro de quinta categoria”. A entrevista foi concedida pela deputada nesta quinta à rádio CBN. Joyce ainda afirmou que foi traída “por não deixar a liderança” e que seu caso foi mais um, como foi a Dilma, como foi o Lula.

Continue Lendo

Silas Freire

PROS e PSL podem mudar de direção no Piauí até o final de janeiro

Silas Freire

Publicado

em

É bom os atuais dirigentes do PROS e PSL, a ex deputada Marilene Aguiar e o vereador Luis André, respectivamente, deixarem os planos mais decisivos das siglas para depois do dia 02 de fevereiro, pois as informações que a coluna tem, vindas da direção nacional dos dois partidos, é que nenhum dos dois permanecerão no comando das siglas. O PROS anunciou até candidatura própria de Fábio Sérvio para PMT e o PSL, do afobado Luis André, já calculou até quanto do Fundão Eleitoral dará para cada candidato a vereador. A coluna alerta: Quem avisa amigo é. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Resistência a Ciro ou a Washington Bonfim no seio tucano?

Nos corredores políticos da sucessão municipal em Teresina, não se fala em outra coisa a não ser na resistência dos tucanos ao nome do professor Washington Bonfim, como futuro candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). O questionamento é se a resistência em torno do nome de Bonfim que, foi o maior semeador da infraestrutura colhida hoje pela cidade ou ao Ciro Nogueira que os tucanos devem quase tudo das obras realizadas na capital. Por isso, Luciano Nunes , Marden Meneses, Silvio Mendes e a turma que diz que Teresina é nossa, pode estar prejudicando um projeto de estado para sua sigla.

Ser aliado de Evaldo Gomes não custa barato

Franzé Silva e Evaldo Gomes anunciaram parceria em torno da reeleição da.prefeita Ceiça Dias, em Valença. Foto: Divulgação

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que é conhecido pela sua perspicácia em se manter na politica, apesar das irregularidades que cometeu com seu time na comissão expedidora de identidades estudantis, vem mostrando que se preciso for, para se dar bem na engenharia política de 2020, entregará a alma a quem quiser rendê-la. Acostumado a bancar mesadinhas a colegas jornalistas, ele planta notícias e ele mesmo desmente só para colher frutos. Evaldo, sabido como é, vai tentar sobreviver em 2020, se não 2022 será cinzento. O deputado estaria errado ou os errados são aqueles que se aliam a ele? A resposta ficará nas entrelinhas. O homem tem vela de todas as cores e para todos os santos, ele é esperto.

WD pode propor que Dr. Pessoa seja vice de Abreu

O que parecia impossível, já surge como possibilidade no meio palaciano. O governador, Wellington Dias, teria a convicção de que Fábio Abreu é o nome para ganhar a Prefeitura de Teresina e, para isto, estaria disposto a sentar para acordar apoios ao MDB no interior. E poderia começar com Esperantina e União, onde o PT e o governo pode compor com os Mdebistas. Tudo em nome do fortalecimento de um nome para ganhar a eleição na capital. Pois para o governador WD, a eleição de 2022 começa pela de Teresina em 2020. Político é vencedor e ninguém pode tirar esse título de WD.

Toffoli suspende implantação do juiz de garantias por seis meses

ministro Dias Toffoli. Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli suspendeu ontem (15), a implantação do juiz de garantias por 180 dias. Toffoli concedeu uma medida liminar em Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), e o plenário da Corte irá julgar o mérito das ações. Toffoli afirmou que “a implementação do juiz das garantias demanda organização, que deve ser implementada de maneira consciente em todo o território nacional, respeitando-se a autonomia e as especificidades de cada tribunal”. Segundo a decisão, os processos e investigações que estão em curso não serão afetados ao final deste prazo de seis meses. 

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat