Foram os Claudino que fizeram Elmano recuar da 'Lava Toga'

O senador Elmano Férrer que assinou a CPI da Lava Toga no Senado, passou a semana dizendo-se pressionado para retirar a assinatura do pedido de investigação dos Superiores Tribunais do País. Elmano chegou a soltar que as investidas para retirada de sua assinatura do requerimento estavam partindo, até mesmo, do presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), no entanto, a coluna apurou que o ‘veím trabalhador’ recuou a pedido do grupo Claudino, especificamente, do ex-senador JVC com quem Elmano mantém ligações a décadas. Por outro lado, o partido de Elmano não teria ficado nada satisfeito, principalmente o lider do partido Senador Álvaro Dias. Pelo jeito, ‘véim trabalhador’ roeu a corda…

Solidariedade: Duelo de ‘sabidos’ esquenta a sigla

O vereador major Paulo Roberto resolveu esticar a corda na briga com o deputado Evaldo Gomes dentro do seu partido, o Solidariedade. O vereador já foi convidado a se retirar da sigla, mas deu calundum e inteligentemente, tá naquela: “daqui não saio, daqui ninguém me tira”. Mas isso porquê sabe que lá, ele se elege mole para vereador. A nova da vez, é que o major quer esquentar ainda mais o febate, e agora, colocou o seu nome para disputar a Prefeitura, mas querendo que digam: “desiste, que ninguém vai mexer contigo”. No entanto, do outro lado também tem um quê de besta não tem nada, que é Evaldo. Ele até incentivou o vereador a levar o nome para convenção, mas sabendo que o parlamentar não se arriscará tanto. Se não, pode terminar sem mel e sem cabeça.

Governo está matando a Uespi aos poucos

Foto: Reprodução

A Uespi vem agonizando. Falta de estrutura nos Campus, bolsas de estudos atrasadas há vários meses, e o mais grave, faltam professores em 600 diciplinas. O mais intrigante, é que o reitor da instituição, professor Nouga Carvalho, assiste tudo e ainda aplaude o governo estadual, que parece querer acabar com nossa Uespi aos poucos, lhe negando investimentos. O que vêm salvando, é a bravura dos professores e servidores, que molduram uma luta árdua para não deixar a Uespi morrer.

Firmino muda na Strans, quer agilizar Inthegra e humanizar os ‘amarelinhos’

O prefeito de Teresina continua o rodízio na sua equipe. Dessa vez, a mudança atingirá a Strans, onde o superintendente Carlos Daniel deixará o órgão para ocupar o cargo de Weldon Bandeira na SDU Centro Norte, que por sua vez assumirá a Strans. A ideia é agilizar o Inthegra e humanizar os ‘amarelinhos’, campeões de reclamação da população. A estratégia é aumentar a comunicação entre população e a Strans. Já na SDU, o objetivo é aproveitar o perfil realizador de Carlos Daniel, que mostra gosto por realização de obras. Vamos torcer para que essa mudança funcione!

TCU joga terra na farra dos empréstimos

Foto: Reprodução

Pelo menos uma das diversas operações de crédito do governo do Estado, vulgo empréstimos, caiu por terra terra. O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu uma operação autorizada pela Assembleia, ainda em julho, no valor R$ 1.5 bilhões, que seria usada para antecipação dos recursos do Fundef que o governo teria para receber da União. Em resumo, o governo já buscar em um banco a venda desse crédito com a justificativa de que usaria esse dinheiro para precatórios e incrementar a Previdência. Mas, os técnicos do governo estavam redondamente enganados, pois segundo o TCE, recursos oriundos da União não podem serem usados para essas finalidades e sim para mordenização, construção ou manutenção da educação. Nessa grana pintou sujeira, e vai demorar para sair. A canoa furou turma!