Coluna do Silas: Marlos, volta à cena política

O ex-deputado federal Marlos Sampaio, hoje Coordenador Estadual do Idoso, volta a ganhar impulso político para as eleições municipais em 2020. Só que desta vez, em Valença, cidade da ex-vice prefeita Paula Jeanne, esposa de Marlos. Com a fragilidade da atual gestão, a oposição ganha corpo no município e o nome do delegado figura bem na opinião popular. Dizem os profetas que não se consegue feitos em sua terra, mas na terra em que é adotado. Por enquanto, Sampaio esta só observando, mas não esconde de ninguém que se houver um chamamento popular ele não fugirá a luta.

O Marketing do Cabo Mota falhou

O policial militar, cabo Mota, que vem tentando criar um personagem nas redes sociais, visando a candidatura à vereador de Teresina, exagerou na dose de marketing. Mota, mostrou em um de seus vídeos que sabe fazer serviços de pedreiro e que ele mesmo é quem reforma a sua casa. Até ai tudo bem! O cabo só esqueceu de esconder no vídeo os dois carrões em sua garagem, um deles uma possante caminhonete que seria incompatível com o humilde salário dos cabos da nossa valiosa PM. Talvez por isso, Mota seja conhecido no meio policial como arbitrário e metido a tirar proveito das operações. Será que o Mota é mais um “Queiroz” no jogo do bicho?

Recém-nascido divide espaço com gato na Evangelina Rosa

Um médico e professor que prefere inicialmente não se identificar, recebeu de um aluno a foto de um gato ao lado de uma incubadora dentro do Centro de Obstétrico da Maternidade Dona Evangelina Rosa, o  que mostra completa falta de responsabilidade da gestão da maternidade. O fato foi denunciado pelo Portal Encarando em matéria publicada ontem (18). Agora, é aguardar que o CRM investigue os fatos e que o Ministério Público possa punir os culpados.

Governadores do Nordeste x Governadores Sulistas

A queda de braço sobre a Reforma da Previdência, aparentemente estabelecida entre os Governadores do Nordeste (esquerdistas de carteirinha) e os governadores Sulistas, não deixa de ser mais um apartheid que querem estabelecer no País. Sem querer puxar brasa pra nossa sardinha, Wellington Dias e seus signatários tem razão quando pensam nas aposentadorias dos agricultores e no benefício de prestação continuada, pago a idosos pobres e deficientes. Vivemos no mesmo País com situações regionais e dificuldades distintas. Nossos agricultores não são simples agricultores. Diante de tantas dificuldades, como a seca do nordeste, eles diariamente sofrem lutando pela vida.


Só falam de eleição

Boa parte dos programas televisivos do Piauí, estão insuportáveis e essa afirmação vem dos próprios telespectadores, que dizem não aguentar os meios jornalísticos, que deixaram de discutir sobre problemas e soluções das cidades e só falam em política. Os desabafos em grupos de WhatsApp, reclamam que as Tvs tratam a eleição do ano que vem como se fosse hoje, e a de 2022 como se fosse amanhã. Quero aqui fazer uma defesa aos colegas e dizer que nem sempre as pautas podem ser estado ou prefeitura, aí o único jeito é especular política. O certo é que são pautas que não constroem.

Margarete ocupa espaços

 Ao contrário de Iracema Portela e Rejane Dias, que já estão na Câmara Federal algum tempo e ainda não definiram suas linhas de atuação, a recém-eleita deputada federal Margarete Coelho já chegou ocupando seu espaço, firmando posição em defesa da mulher e no combate ao Feminicídio. De longe já dá para perceber que Margô ganhará destaque nessa bandeira. A parlamentar, constitucionalista por vocação, já discute com fluidez e compõe importantes comissões que tratam do assunto. Ela sabe que pra combater a violência doméstica, precisa sair do discurso e partir para área do investimento em segurança. As mulheres precisam se sentir seguras para denunciarem, e para isso, o estado precisa amparar com estrutura, e para isso, é preciso investimento, pontos certos que a deputada começou a lutar.