Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Coluna do Silas: “Só se Landim quiser”

Silas Freire

Publicado

em

A ex-presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, foi taxativa com um interlocutor da coluna, dizendo que no Piauí o ex-deputado Paes Landim só deixa o comando do partido se quiser. A fala de Cristiane, filha de Roberto Jéferson, mandatário do partido, seria em resposta a possibilidade de João Vicente Claudino vir assumir o partido em detrimento do afastamento de Landim. Cristiane, enfatizou: “Nós queremos o JVC, mas o Landim também precisa querer”.

Só Elmano assina CPI da Lava Toga

Dos três senadores piauienses só Elmano Ferrer (PODE), assinou o requerimento protocolado ontem (19), no senado com o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o “ativismo judicial” de tribunais superiores do país. Os outros dois senadores já era de se esperar. Marcelo Castro, enrolado com a denúncia de ter recebido do presidiário, Eduardo Cunha, a quantia de R$ 1 milhão de reais, Ciro Nogueira, levaríamos a coluna inteira citando as acusações que o senador responde. A proposta recebe também a oposição do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), que já alardeou dizendo que nesse momento em que passa o Brasil, essa CPI não seria boa para o país. Mas o que seria bom mesmo, para que o país fosse passado a limpo?

“O feitiço das laranjas contra os feiticeiros”

Deputados do PSOL ironizando parlamentares governistas, na Câmara: de “laranjas” eles entendem. (Foto: reprodução Facebook)

A BBC News Brasil divulgou esta semana, um levantamento feito por duas pesquisadoras internacionais sobre candidaturas laranjas para burlar a lei de cotas femininas. E não é que o PSOL, de Jean Willys e companhia, superou o PSL do presidente Bolsonaro. As professoras, Mallu Gatto e Karinttin Wyllie chegaram a conclusão que 27.1% das candidatas do PSOL foram laranjas, contra 15,9% do PSL. O mais irônico é que a cúpula da sigla de esquerda meses atrás, protestaram carregado laranjas e usando aventais da mesma cor, tirando “sarro” dos Bolsonaristas.

Índio peitou o planalto.

Na coluna de ontem mostramos e até defendemos a postura dos Governadores do Nordeste na proteção dos mais humildes dentro da Reforma da Previdência. O Governador Wellington Dias, parece que fugindo completamente ao seu estilo de “bom moço”, anda dando recado nos corredores do DF ao ponto do Planalto começar a ver o grupo de gestores como empecilho para a governabilidade. Defender os menores é diferente de querer enterrar a reforma. Esta briga não é boa para os estados. No Piauí, o último que peitou Brasília foi cassado por talões de água.

PI -115 sempre intrafegável

Os buracos na PI-115, que liga vários municípios da região Norte do estado até a fronteira com o Ceará, está  deixando os motoristas P. da vida com o governador Wellington Dias. Municípios como Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção e São João da Serra dependem quase que exclusivamente desse trecho para chegar à BR-343, em Campo Maior, e seguir caminho para Teresina e outras regiões. Um verdadeiro descaso com os condutores.

PPPs nos estacionamentos do Centrão

A prefeitura de Teresina abre licitação para implantar estacionamentos rotativos no Centro da Cidade. O projeto aprovado ano passado pela Câmara de Vereadores irá promover uma maior organização dos espaços públicos, melhorando principalmente a mobilidade urbana. Nas grandes cidades, projetos como esse tem funcionado e tornado mais rotativo os espaço do setor comercial. Em São Luís, a empresa vencedora conseguiu fazer a inclusão de parte dos flanelinhas no projeto, o que seria uma boa sugestão para tentar melhorar a imagem e segurança do centrão da capital,  minimizando os “noiados”, que se intitulam “donos das faixas”


Silas Freire

Na Coluna do Silas: Em 100 dias de Dr. Pessoa, Teresina perde o título de cidade limpa

E mais:
Lula e Huck já vencem Bolsonaro em pesquisa; Governo do Piauí anuncia vacinação de pessoas de 60 a 64 anos e pula faixa etária de 67, 66 e 65

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Na coluna do Silas: Bolsonaro se treme com a CPI da Covid

E mais: Governador W. Dias vai à ONU atrás de vacina e o servidor vai onde para reclamar da falta de atendimento do Plamta? 100 dias do governo de Dr. Pessoa e nada do seu governo funcionar.

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

CPI da Covid: Palanque ou investigação?

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta segunda-feira (12/04), Silas Freire comenta os principais destaques da política nacional e regional, nos últimos dias. Assista!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat