Com o caos na segurança, Guarda Municipal tem socorrido a população

Com uma estratégia totalmente equivocada da polícia ostensiva, agindo por amostragem sem a presença policial, e a força investigativa transformando tudo em B.O, a segurança do estado perde a confiança da população. Enquanto isso, a Guarda Municipal comandada pelo secretário Samuel Silveira, delegado de polícia e estrategista, tem socorrido a população de Teresina, que começa a depositar confiança na força de segurança que, em tese, cuidaria apenas do patrimônio público, como praças e logradouros em geral. A tropa municipal, frequentemente, tem recebido elogios dos populares. É ela que tem sido visto pelos terminais de ônibus, quadras de esportes e nas ruas da cidade. E para ampliar o serviço, o secretário Samuel, anunciou o investimento de R$ 31 milhões em equipamentos de vídeo monitoramento, que serão distribuídos pela capital, para desta forma, ajudar ainda mais em relação à questão da segurança do teresinense.

Quem escuta Marcelo Castro, sai na certeza do ‘balão’ em Dr. Pessoa

Foto: Reprodução/Internet

A entrevista que o presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, deu para o jornalista Elivaldo Barborsa na última segunda feira (28), deve ter deixado Dr. Pessoa confuso. O ex-deputado estadual, até, então apontado como pretenso candidato da sigla para concorrer à Prefeitura de Teresina, não teve o nome confirmado pelo senador, que ainda embolou o meio de campo, colocando até mesmo o deputado Themistocles no páreo. Agora, a turma está esperando um áudio daqueles do Roncali, o amigo e confidente de Castro. Porque pessoas próximas, quando ouvem o senador falando sobre 2020, retiram até as apostar no Dr.

Thanack , o terror do som automotivo, agrediu uma policial mulher e será julgado

O temido capitão Thanack , designado pelo deputado Fábio Abreu para combater a poluição sonora em Teresina, nos faz chegar a um questionamento: Será que ele, como oficial estaria preparado pisicologicamente para comandar esse trabalho, que frequentemente gera conflito com a população? Pois bem, o motivo da pergunta é que amanhã, por exempolo, Thanack será julgado na Justiça por ter agredido uma policial feminina dentro das dependências da Polícia Militar. A denúncia foi comprovada por meio de um exame de corpo de delito, realizado pela militar de iniciais J.L.M.M.C. Se dentro da corporação ele age desta forma, será que não vai dar problema nessas operações contra som alto? Fica a dúvida!

JVC pode ser o candidato de Firmino ou receber mais um balão de WD

O ex-senador João Vicente Claudino é ‘a noiva’ almejada pelos grupos políticos que traçam estratégias para as eleições de 2020 e 2022, como já adiantou a coluna. JVC estaria nos planos do prefeito Firmino para ser o nome do Palácio da Cidade e sucedê-lo na prefeitura, já que o ex-senador tem um perfil técnico e ficha limpa. Do outro lado, o governador Welington Dias também namora o ex-senador e está no páreo para apoiar o filho do seu João para PMT, ou para dar outro balão no herdeiro Claudino em 2022, assim como fez em 2010. Essa movimentação, dá sentido ao ditado que diz que “a água só corre para o mar”, pois os dois maiores líderes do estado estão querendo JVC em seus quadros políticos. Agora resta saber se o ex-senador não vai abandonar o barco e, mais uma vez, correr para o Rio Jordão, deixando todos à deriva.

A justiça tarda, mas não falha: Casal Garotinho viram chave de cadeia

Foto: Gerson Gomes/Prefeitura de Campos

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha e Anthony Garotinho, tiveram suas prisões decretadas, mais uma vez. Em setembro eles foi preso ao serem acusados por esquema de superfaturamento na Prefeitura de Campos, comandada pelo casal, além disso, eles são acusados de um furo de R$ 60 milhões nas contas públicas. Anthony e Rosinha estavam soltos por uma liminar, mas o TJ do Rio derrubou a decisão e o casal, que virou chave de cadeia, deve voltar para as grades. Esse é um exemplo bom para ser tomado por muita gente Brasil a fora, pois eles aprontaram muito. Demorou para para serem pegos, mas agora, viraram fregueses da polícia e da Justiça.