Firmino sobre JVC: 'É um grande nome para nos representar em 2020'

Durante passagem pela inauguração da nova sede do diretório estadual do PTB, o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a comentar sobre o ex-senador e presidente da sigla no Piauí, João Vicente Claudino. O prefeito, que não esconde o seu desejo de ter JVC como aliado nas eleições municipais em 2020, não poupou elogios quando questionado pela imprensa sobre o ex-senador. Empolgado, o gestor chegou a comentar: “João é um grande nome para nós representar no próximo ano”.

No PI Jefferson crítica derrubada de prisão em 2ª instância: ‘pobre na cadeia e liberdade para rico’

O presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson, assistiu do Piauí toda a repercussão em torno da soltura do ex-presidente Lula e criticou a decisão do STF, que derrubou a prisão em segunda instância. De acordo com o Jefferson, a decisão de nada contribui com o processo democrático apenas favorece os ricos e mantém os pobres na cadeia. “Achei que foi uma decisão equivocada. É prisão para pobre e liberdade para rico”, ressaltou.

Teresina terá investimento de R$ 21 milhões com Lei do Orçamento Popular

O prefeito Firmino Filho assinou ontem (08) o projeto da Lei do Orçamento Popular que deve ser enviado para Câmara Municipal de Teresina visando que anualmente tenham-se novas obras e projetos escolhidos pela população de forma democrática. Na oportunidade foi divulgado o andamento do Orçamento Popular 2019/2020 com investimento de R$ 21 milhões. Com o projeto, a população, de um modo geral, através de lideranças comunitárias e entidades representativas do movimento popular, decidem sobre obras e serviços prioritários para suas comunidades.

Depois de Lula, é a vez de José Dirceu

Foto: Agência Brasil

A Justiça do Paraná determinou hoje (8) a soltura do ex-ministro José Dirceu, que estava preso desde maio deste ano para cumprir pena de oito anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. A soltura foi determinada com base na decisão proferida nesta quinta-feira (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.

Ao sair da prisão, Lula crítica governo Bolsonaro e diz que seu governo é “mentiroso”

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade. Em seu discurso, após ser libertado da prisão, o ex-presidente disse que o “lado podre do estado brasileiro, da Justiça, do MP, da PF e da Receita trabalharam para tentar criminalizar a ele, a esquerda, o PT”. Lula ainda falou sobre planos futuros e apresentou a namorada e criticou o governo Bolsonaro, segundo ele, ” o país pode ser muito melhor quando tiver um governo que não minta, tanto quanto o [presidente Jair] Bolsonaro pelo Twitter”.