Fábio Abreu pode assumir segurança com nova modalidade de transporte: “Pévete”

O deputado federal, capitão Fábio Abreu, já foi nomeado secretário de segurança,  e sexta-feira (29), estará reassumindo a pasta. Coincidência ou não, a data da chegada do secretário foi a mesma escolhida para saída das empresas que prestam serviços de locação de carros para as policias Civil e Militar. Os empresários estão a meses sem receberem o dinheiro dos alugueis das viaturas, e avisaram que o dia da posse do secretário será o prazo final para o pagamento. Se isso não acontecer, o capitão terá que fazer o policiamento de pévete.

PT e aliados brigam pelo “fundo do tacho”

O partido do governador e seus aliados,  estão tornando público a briga pelo que ainda resta no estado do Piaui. Ontem, foi a vez do deputado, João Mádison (MDB), bradar dizendo  que o PT já tem 80% dos cargos e que deveria logo ficar com tudo. Do outro lado da corda, o Influente Nas PPPs, deputado Franzé (PT), replicou dizendo que ninguém vai ganhar cargos no grito. O caos que o nosso Piauí vem enfrentando, quem vai ficar para apagar as luzes?

2020 oposições apostarão em caras novas

Imagem: 180 graus

Na eleição do ano que vem, as oposições da maioria dos municípios, apostarão em caras novas, sem histórico político, mas com capacidade administrativa atraente. A estratégia começa a ser estudada em vários municípios. Em Campo Maior, as lideranças políticas tradicionais estão em volta do nome da empresária , Helderlene Eugênio, do ramo de academias e clinicas, para derrotar o PT na terra dos carnaubais.

Mercado livre 1

Os vereadores de Teresina começaram a lavar roupa suja na Câmara Municipal. Os parlamentares da oposição, denunciaram que os da situação estão tomando suas lideranças oferecendo cargos no executivo. O oposicionista, Major Paulo Roberto, que já esteve na sombra do palácio da cidade, é o mais zangado. E a “Mamãe Noel” dos empregos seria a vereadora Teresinha Medeiros.

Mercado livre 2

Sem citar nomes,  e cheio de “boca da noite” agasalhando cabos eleitorais no governo estadual, o vereador Dudu (PT), também denunciou a cooptação de lideranças pelo poder público, chamando  de “canalha” tamanha atitude. O vereador Valdemir Virgino, sentiu as dores e rebateu com voz altiva afirmando que nunca fez política usando o poder público e que levará as acusações à justiça,