Firmino usa 'pé de chinelo' e ataca: "Teresina não se renderá a saqueadores"

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), está marqueteiro todo. Ontem em seu discurso no evento de filiação de alguns vereadores ao partido Progressistas, do seu inseparável aliado Ciro Nogueira, Firmino usou o “pé de chinelo” usado por Charles da Silveira semana passada para definir que precisava ser pobre para ser o candidato da base. Firmino usou como ponte para dizer que Kleber é pobre sim, porém é o melhor. O secretário municipal era tudo que Firmino precisava para bater em Dr. Pessoa com fala de cabra da periferia, a quem Firmino atribui como o ‘Aventureiro’, já que Dr. Pessoa só não foi candidato mesmo a Bispo, mas para todo o restante esse já aventurou. O capitão Fábio Abreu é outro que tem uma imagem de sofrido, mas Firmino lhe chama de saqueador pela situação que se encontra a segurança.

Vereador quis ser engraçado e perdeu voto na periferia

O boa praça, vereador de Teresina Aluísio Sampaio, quis ser engraçado em uma reunião da sua pré-campanha à reeleição em uma comunidade da zona Leste de Teresina. Sampaio abriu o encontro dizendo “Boa noite! Andrei muito aqui nessa comunidade. Será que não tem uns filhos meus por aqui? Deixa eu olhar para esses meninos direito…”
Bastou isso para a ira tomar conta de 80% da plateia que eram de maridos e esposas convidados pela liderança do vereador. Uma piada extremamente sem graça que deve ter deixado o vereador sem perspectiva de votos dos que ali estavam. Tem horas que não temos o que falar, e a melhor estratégia é só ouvir.

O PT nunca engoliu Henrique Pires

As vozes mais experientes dizem que a ordem era para apoiar o deputado Henrique Pires na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), como Pires havia costurado, mas o Karnak colocou o time na rua e Severo Eulálio será de comum acordo o presidente da mais importante comissão da Alepi.

Ex-prefeito de Uruçuí é condenado a mais de sete anos de prisão por desvio de dinheiro

O ex-prefeito da cidade de Uruçuí-PI, Chico Filho, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão pela juíza federal Camila de Paula Dornelas, da Subseção Judiciária de Floriano, por fraude em licitação e desvio de dinheiro público oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no ano de 2007. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Estado.

Bolsonaro ataca Globo por reportagem com presidiária transgênero que estuprou e matou criança de 9 anos

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestou-se nesta segunda-feira (09) sobre reportagem produzida por Drauzio Varella para o Fantástico, da TV Globo, exibido no domingo passado (01). O quadro comandado pelo médico tratava da situação de detentas transgênero que cumprem pena em presídios masculinos. Uma das personagens, Suzi Oliveira, causou onda de comoção na internet. No entanto, vieram à tona decisões judiciais sobre o processo penal que levou à condenação de Suzi pelo estupro e assassinato de uma criança de 9 anos de idade, em São Paulo, no ano de 2010. O presidente então, não poupou palavras e afirmou: “Enquanto a Globo tratava 1 criminoso como vítima, omitia os crimes por ele praticados: estupro e assassinato de uma criança“, lamentando por não haver prisão perpétua no Brasil.

Juíza marca audiência entre Lula e dono da Havan por faixa de ‘cachaceiro’

A juíza Anuska Felski da Silva, da 2.ª Vara Cível de Navegantes (SC), agendou para 29 de junho a audiência de conciliação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o empresário Luciano Hang, do grupo Havan. O petista processa Hang por calúnia e difamação sob acusação de ter patrocinado um avião que sobrevoou o litoral catarinense com a mensagem: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”. A defesa de Lula cobra R$ 100 mil de indenizações pelo caso, alegando que a mensagem “fere gravemente a imagem e a honra” do ex-presidente.