Câmara de Coivaras aprova cassação de prefeito do PT

Mais um prefeito do PT está envolvido com trapalhadas em sua administração. Agora é o petista Marcelino Almeida do município de Coivaras, na região de Altos. Segundo a Câmara Municipal, o prefeito fez mais do que pedaladas com o dinheiro do Fundeb e teria direcionado o valor para pagar despesas de anos anteriores, além de realizar pagamentos irregulares. Os vereadores, por maioria, abriram o processos de cassação. O receio agora é o prefeito recorrer ao poderoso deputado federal petista Assis Carvalho, que nunca perdeu uma na Justiça e bate no peito que, quem recorre a “São Assis” não perde mandato. Eita homem que é fogo, esse Assis Carvalho.

Amigos de Marcelo Castro tomaram um susto

Antes mesmo de saberem da clonagem do aparelho celular de Marcelo Castro, os amigos do senador chegaram a pensar que ele teria contraído alguma febre forte. Pois partia do celular de Castro, um questionamento sobre a agência bancária do destinatário da mensagem. A pessoa queria saber com que banco ela trabalhava, se era o Banco do Brasil ou outra instituição para poder aplicar o golpe. Muitos se apavoraram, pois Castro é reconhecido por não dar nada nem a seus eleitores mais próximos. E uma mensagem perguntando pela conta do cara, o pessoal disse logo “O Marcelo deve tá com Febre”. Já sabendo que o senador não é de abrir a mão.

Câmara recebe amanhã proposta de abertura gradual do comércio

Segundo o prefeito de Teresina Firmino Filho, a comissão que trabalha com a crise da pandemia se reunirá hoje pela manhã com vereadores para apresentar uma espécie de minuta, para estabelecer a abertura gradual das atividades econômicas na capital. Segundo a coluna apurou, será apresentada uma proposta com responsabilidades para todos e chances de retroagir se não houver colaboração. Os empresários de maior poder econômico teriam que fazer testagem a cada 15 dias. Começaria também, com negócios familiares, para gradualmente se trabalhar o restante da economia. Os vereadores serão importantes nessa reunião. Só esperamos que não façam politica em cima dessa delicada situação.

Senado aprova MP que estabelece criação de cargos de segurança na PF

O Senado aprovou nesta segunda-feira (25) uma MP (Medida Provisória) que altera a estrutura da Polícia Federal, criando cargos de confiança. Segundo líderes partidários da Casa, a votação da medida foi uma exigência do governo para que seja sancionada a ajuda financeira a estados e municípios durante a pandemia do coronavírus. Diante da exigência, a MP foi aprovada por 71 votos favoráveis e um contrário. Como já foi apreciada pela Câmara, a medida será encaminhada para promulgação do Congresso.

Prefeitura contrata empresa de festas para transporte escolar

Foto anexada aos arquivos de investigação mostra endereço apontado como sede da empresa, que é localizada em Esperantina-PI.

A Prefeitura de Esperantina contratou uma empresa organizadora de feiras, exposições e festas para atuar no transporte escolar da cidade. O detalhe é que, segundo relatório da Controladoria Geral da União (CGU), a empresa em questão não tem empregados na base da RAIS (atualizada até 31.12.2017) e atualmente tem registrado apenas um veículo em seu patrimônio. Essa mesma empresa, que tem como sede um endereço domiciliar, já teria recebido cerca de R$ 3 milhões em contratos com várias outras prefeituras, e tem sido alvo de investigação.

Ministro Barroso manda recados a Bolsonaro em posse no TSE

O ministro Luís Roberto Barroso, assumiu o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que organiza as eleições. E em seu discurso de posse mandou diversos recados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que acompanhava a cerimônia por videoconferência. Em um dos pontos ele afirmou que o país precisa armar o povo com educação, cultura e ciência. Em outro momento, ele falou sobre a atuação do STF, fazendo referência à críticas recebidas pelo órgão. Em sua fala ele destacou: ‘o ataque destrutivo às instituições a pretexto de salvá-las, depurá-las ou expurgá-las já nos trouxe duas longas ditadura na República. São feridas profundas da nossa história que ninguém há de querer reabrir‘, para os conhecedores, o trecho foi um recado direto à Bolsonaro, por constantemente apoiar manifestações contra o órgão.