Cúpula da PM faz retaliação a quem não faz jogo político

Ontem coincidentemente, ou não, o Batalhão Ambiental fez uma abordagem a casa do sargento Texeira, o famoso Texeirão, que cercou os bandidos que mataram o soldado Lídio, e vem tendo seu trabalho reconhecido pela população da zona Norte de Teresina. O Batalhão Ambiental, estranhamente fez essa abordagem atrás de pássaros que o sargento cria engaiolados. Todos os vizinhos do policial se revoltaram e denunciaram o caso à coluna, que segundo eles, foi uma forma de retaliação ao militar que não se envolve em política. As mensagens que o portal recebeu apontavam o deputado Fábio Abreu como autor da ação, por conta de um número de policiais que estão se habilitando para disputar as eleições em apoio ao deputado. O sargento Texeira não foi encontrado para comentar as denúncias.

MARMELAGEM: PM’s do 13° BPM encurralaram bandidos e equipe de candidatos pegam fama

Isso aconteceu na zona Norte de Teresina, mais precisamente no Bairro Monte Verde, na sexta-feira por volta de meio dia. Policiais do 13° Batalhão daquela região, conhecida como patrulha do Texeirão, encurralaram a dupla de latrocidas que mataram o policial militar Lídio, do mesmo batalhão, quando receberam a ordem para esperar a Força Tarefa composta por policiais Militares e Civis, candidatos a vereadores de Teresina. Na troca do cerco por ondem da cúpula da PM, quase que a dupla conseguiram fuga, mas com a troca de tiros os bandidos acabaram tombando. Aí, depois tome vídeos desses candidatos policiais. E a pergunta é: Até quando nossa polícia servirá de instrumentos políticos?

Avelino Neiva e Araujinho são os mais rejeitados para 2020

Das pesquisas que estão sendo feitas nos municípios piauienses, chamou atenção as que chegaram ao conhecimento da coluna, apontam rejeição de determinados candidatos em seus respectivos municípios. Em Campo Maior, uma média de três sondagens, o prefeito Ribinha mantém uma rejeição relativamente alta, em torno de 41% do eleitorado do município rejeita o prefeito. Já em Picos, os números do empresário Araujinho chamam atenção, por ele ser um nome novo na política. Araújo chega a ter uma média de 43% de rejeição do eleitorado. E é em Floriano, o ex-presidente da Codevasf no governo Temer, Avelino Neiva, amarga o que pode se chamar de rejeição elevadíssima. Neiva teria em média 45.6% de rejeição do eleitorado da Princesa do Sul.

Teresina tem 125 novos Guardas Municipais

A prefeitura de Teresina entrega nesta segunda-feira um reforço a segurança do município. São 125 novos guardas municipais e mais de uma dezena de viaturas para proteger o patrimônio público, e claro, cuidar da Segurança das pessoas. Nesse tempo de pandemia a Guarda também ajudará o município a manter os decretos da gestão que regulam o momento pandêmico.

Luiz Menezes lidera pesquisa eleitoral em Piripiri

Os números da pesquisa realizada se divulgada pelo Instituto Opinar mostram uma vantagem nas intenções de voto para o atual prefeito de Piripiri-PI , Luiz Menezes (PP), para sua concorrente, Jôve Oliveira (PTB). O gestor aparece com 34,9% de preferência na pesquisa espontânea,  enquanto Jôve tem 15,3% das intenções dos entrevistados. No cenário estimulado, com apenas os dois nomes na disputa, a diferença a favor de Luiz Menezes sobe para 50,9%, contra 27,8% para Jôve Oliveira. Não sabem ou não responderam 21,3%. Na pesquisa, foram ouvidas 450 pessoas nas zonas Urbana e Rural da cidade, entre os dias de 14 a 16 de julho.

Bolsonaro é denunciado por profissionais da saúde por Crime contra a humanidade

Profissionais da saúde apresentaram uma representação criminal nesse domingo (26) ao Tribunal Penal Internacional (TPI) denunciando a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da pandemia do novo coronavírus. O TPI fica em Haia, nos Países Baixos. Julga violações de direitos humanos, genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. A representação criminal é endereçada à procuradora-chefe da Corte, Fatou Bensouda. Foi protocolada por uma coalização sindical de trabalhadores da saúde. O pedido ainda precisa ser analisado e aceito.

Governadores tentam barrar processos de impeachment

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel — Foto: Agência Brasil

os governadores de Santa Catarina, Amazonas e Rio viraram alvo de pedidos de impeachment por suspeitas de irregularidades em suas gestões durante a crise do novo coronavírus e por reclamações de falta de diálogo com o Legislativo. Caso os deputados estaduais deem seguimento aos processos, o Brasil pode ter o primeiro caso de impeachment de um governador desde 1957. Para evitar o processos, Wilson Witzel (PSC), do Rio, e Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, estão tentando mudar a relação com os deputados estaduais, seja por meio da indicação de nomes que agradam ao Legislativo para cuidar da articulação política, seja pagando emendas prometidas aos parlamentares, que dizem que ainda não estão certos se isso será suficiente.