Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Cúpula da PM faz retaliação a quem não faz jogo político

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução

Ontem coincidentemente, ou não, o Batalhão Ambiental fez uma abordagem a casa do sargento Texeira, o famoso Texeirão, que cercou os bandidos que mataram o soldado Lídio, e vem tendo seu trabalho reconhecido pela população da zona Norte de Teresina. O Batalhão Ambiental, estranhamente fez essa abordagem atrás de pássaros que o sargento cria engaiolados. Todos os vizinhos do policial se revoltaram e denunciaram o caso à coluna, que segundo eles, foi uma forma de retaliação ao militar que não se envolve em política. As mensagens que o portal recebeu apontavam o deputado Fábio Abreu como autor da ação, por conta de um número de policiais que estão se habilitando para disputar as eleições em apoio ao deputado. O sargento Texeira não foi encontrado para comentar as denúncias.

MARMELAGEM: PM’s do 13° BPM encurralaram bandidos e equipe de candidatos pegam fama

Isso aconteceu na zona Norte de Teresina, mais precisamente no Bairro Monte Verde, na sexta-feira por volta de meio dia. Policiais do 13° Batalhão daquela região, conhecida como patrulha do Texeirão, encurralaram a dupla de latrocidas que mataram o policial militar Lídio, do mesmo batalhão, quando receberam a ordem para esperar a Força Tarefa composta por policiais Militares e Civis, candidatos a vereadores de Teresina. Na troca do cerco por ondem da cúpula da PM, quase que a dupla conseguiram fuga, mas com a troca de tiros os bandidos acabaram tombando. Aí, depois tome vídeos desses candidatos policiais. E a pergunta é: Até quando nossa polícia servirá de instrumentos políticos?

Avelino Neiva e Araujinho são os mais rejeitados para 2020

Das pesquisas que estão sendo feitas nos municípios piauienses, chamou atenção as que chegaram ao conhecimento da coluna, apontam rejeição de determinados candidatos em seus respectivos municípios. Em Campo Maior, uma média de três sondagens, o prefeito Ribinha mantém uma rejeição relativamente alta, em torno de 41% do eleitorado do município rejeita o prefeito. Já em Picos, os números do empresário Araujinho chamam atenção, por ele ser um nome novo na política. Araújo chega a ter uma média de 43% de rejeição do eleitorado. E é em Floriano, o ex-presidente da Codevasf no governo Temer, Avelino Neiva, amarga o que pode se chamar de rejeição elevadíssima. Neiva teria em média 45.6% de rejeição do eleitorado da Princesa do Sul.

Teresina tem 125 novos Guardas Municipais

A prefeitura de Teresina entrega nesta segunda-feira um reforço a segurança do município. São 125 novos guardas municipais e mais de uma dezena de viaturas para proteger o patrimônio público, e claro, cuidar da Segurança das pessoas. Nesse tempo de pandemia a Guarda também ajudará o município a manter os decretos da gestão que regulam o momento pandêmico.

Luiz Menezes lidera pesquisa eleitoral em Piripiri

Os números da pesquisa realizada se divulgada pelo Instituto Opinar mostram uma vantagem nas intenções de voto para o atual prefeito de Piripiri-PI , Luiz Menezes (PP), para sua concorrente, Jôve Oliveira (PTB). O gestor aparece com 34,9% de preferência na pesquisa espontânea,  enquanto Jôve tem 15,3% das intenções dos entrevistados. No cenário estimulado, com apenas os dois nomes na disputa, a diferença a favor de Luiz Menezes sobe para 50,9%, contra 27,8% para Jôve Oliveira. Não sabem ou não responderam 21,3%. Na pesquisa, foram ouvidas 450 pessoas nas zonas Urbana e Rural da cidade, entre os dias de 14 a 16 de julho.

Bolsonaro é denunciado por profissionais da saúde por Crime contra a humanidade

Profissionais da saúde apresentaram uma representação criminal nesse domingo (26) ao Tribunal Penal Internacional (TPI) denunciando a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da pandemia do novo coronavírus. O TPI fica em Haia, nos Países Baixos. Julga violações de direitos humanos, genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. A representação criminal é endereçada à procuradora-chefe da Corte, Fatou Bensouda. Foi protocolada por uma coalização sindical de trabalhadores da saúde. O pedido ainda precisa ser analisado e aceito.

Governadores tentam barrar processos de impeachment

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel — Foto: Agência Brasil

os governadores de Santa Catarina, Amazonas e Rio viraram alvo de pedidos de impeachment por suspeitas de irregularidades em suas gestões durante a crise do novo coronavírus e por reclamações de falta de diálogo com o Legislativo. Caso os deputados estaduais deem seguimento aos processos, o Brasil pode ter o primeiro caso de impeachment de um governador desde 1957. Para evitar o processos, Wilson Witzel (PSC), do Rio, e Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, estão tentando mudar a relação com os deputados estaduais, seja por meio da indicação de nomes que agradam ao Legislativo para cuidar da articulação política, seja pagando emendas prometidas aos parlamentares, que dizem que ainda não estão certos se isso será suficiente.

Silas Freire

Faltando três meses para as eleições, agentes públicos tem condutas vedadas

Redação Encarando

Publicado

em

O primeiro turno das Eleições 2020 está marcado para o dia 15 de novembro e, a partir de hoje, dia 15 de agosto, faltando três meses para o pleito, agentes os públicos ficarão proibidos de praticar uma série de condutas que poderiam, de acordo com a legislação eleitoral, afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos na disputa. Neste período, os gestores estão proibidos de contratar, nomear, admitir ou demitir sem justa causa. Não é permitido transferir ou exonerar servidores dos municípios. Publicidade institucional dos atos praticados por agentes públicos também ficam suspensas, bem como programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou de entidades da administração indireta, salvo em situação de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça. Também estão proibidas as transferências voluntárias de recursos da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios. A exceção, cabe somente nos casos de verbas destinadas a cumprir obrigação prévia para execução de obra ou serviço em andamento. E que comece a corrida eleitoral!

Ciro Nogueira ingressa com ação contra Governo do Piauí

O senador Ciro Nogueira, anunciou ontem que o Progressistas ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido do governador para alocar recursos do precatório do Fundef em outras áreas que não a educação. De acordo com o senador, o objetivo da ação é ‘proteger os interesses da educação pública’ do estado e garantir o direito dos professores e estudantes. O senador ainda de isso que o governo alega que quer usar parte do recurso para ações contra a pandemia do coronavírus, ações de assistência social, bem como, na geração de emprego e renda no Piauí, entretanto, ele diz não acreditar na boa intenção, pois estas são áreas que já possuem recursos específicos. E a guerra continua! Assista ao vídeo:

Mão Santa inaugura placa em homenagem a Bolsonaro no aniversário de Parnaíba

O prefeito Mão Santa, com seu jeito um tanto quanto icônico de ser, comemorou em pleno período de pandemia, o aniversário de 176 anos de Parnaíba e, ainda inaugurou um monumento, contendo um placa que demonstra toda sua exaltação ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A homenagem foi fixada no Centro Cívico da cidade e a frase gravada na placa lembra a visita de Bolsonaro à cidade, ocorrida em 14 de agosto de 2019. Eita Mão Santa pra inventar!

Elmano recebe convite de Ciro, mas pretende ir para partido de Bolsonaro

o senador Elmano Férrer (Podemos), confirmou que tem sido sondado pelo senador Ciro Nogueira, para se filiar ao Progressistas e, ainda disse, que tem pensado nas proposta. No entanto, não é segredo que o que o véim pretende mesmo é se filiar ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidende Bolsonaro, mas, segundo ele, as conversa sobre mudanças de partido devem acontecer definitivamente, no próximo ano.

Já tá virando brincadeira: Gilma Mendes restabelece prisão domiciliar de Queiroz

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes estabeleceu nessa sexta-feira (14) que o ex-assessor Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar, devem permanecer presos em regime domiciliar. Na quinta-feira (13), o ministro do Superior Tribunal de Justiça Felix Fischer havia determinado a volta do PM aposentado e de sua mulher para a cadeia. No entanto, Gilmar diz que os fatos usados para determinar a prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro são de 2018 e 2019. Sendo assim, não justificam a ida de Queiroz à cadeia.

Anvisa nega ‘acesso fácil’ à cloroquina e ivermectina

Após Jair Bolsonaro anunciar que vai facilitar o acesso a hidroxicloroquina e ivermectina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não houve alteração na regra de compra dos medicamentos e que ainda é preciso apresentar receita dupla nas farmácias e drogarias. Mesmo sem eficácia comprovada para o novo coronavírus, os remédios são defendidos pelo presidente no tratamento da doença. De acordo com a agência, o regulamento válido é a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 405/2020, publicada no dia 23 de julho, no Diário Oficial da União.

Continue Lendo

Silas Freire

Ciro Nogueira trabalha para filiar presidente Bolsonaro no Progressistas

Redação Encarando

Publicado

em

Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira confirmou que após se reaproximar da Presidência da República, trabalha para tentar convencer o presidente, Jair Bolsonaro, a se filiar ao Progressistas. O parlamentar afirmou que fez o convite ao presidente, mas acredita que essa seja uma decisão que deve ser tomada a longo prazo, ainda mais, porque Bolsonaro tenta viabilizar a criação de seu partido, o Aliança Pelo Brasil. Por isso, o convite deve ser colocado em questão, apenas se a sigla partidária não vingar, assim como outros. Vale lembrar que o presidente já foi filiado ao PP entre os anos de 1995 e 2003 e, não seria uma surpresa caso isso volte acontecer, até porque, o Centrão tem ganhado cada vez mais espaço em seu governo. A proposta foi lançada!

Covid-19: Exame aponta que Wellington Dias já teve contato com o vírus

Depois que a deputada Rejane Dias anunciou que testou positivo para a Covid19, o governador Wellington Dias, afirmou que já teve contato com o vírus, mas que o mesmo não se encontra ativo. A informação foi divulgada após a realização do exame pelo método sorológico de quimioluminescência. Segundo informado, o governador não desenvolveu a Covid-19, está imune à doença e também não a transmite. Além dele, o o filho Vinicius Dias, que é médico, a esposa e os filhos também já tiveram o vírus.

PI: Nova síndrome em crianças pode estar relacionada ao coronavírus e preocupa autoridades

Imagem Ilustrativa

Três casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) em crianças e adolescentes do Piauí são alvo de investigação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Ontem, especialistas discutiram a doença e levantaram a possibilidade da mesmas estar relacionada ao novo coronavírus. A síndrome foi motivo de alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), que tenta identificar se a nova doença tem relação com a covid-19. A maioria dos casos conhecidos indicou infecção recente pelo vírus ou vínculo epidemiológico com algum casos confirmado. Entre os sintomas apresentados febre alta, lesões na pele, inchaço nos pés e mãos, conjuntivite, diarreia, vômito e dor abdominal. No Piauí, a síndrome foi diagnosticada em três crianças e adolescentes de Teresina, com idades entre sete meses a 16 anos. 

Fabrício Queiroz de volta à prisão

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fischer mandou nesta 5ª feira (13.ago.2020) o policial militar aposentado Fabrício Queiroz de volta para a prisão em regime fechado. O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é investigado no suposto esquema das “rachadinhas” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Estava preso em regime domiciliar, junto com sua mulher, Márcia Aguiar, desde o mês passado. Fischer derrubou decisão do ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, que mandou Fabrício para casa durante o plantão do recesso do Judiciário.

Covidão: Mais uma operação da PF no Piauí

E mais uma vez, a Polícia Federal realizou uma operação no Piauí, para investigar o desvio de recursos federais, direcionados à pandemia do coronavírus. Desta vez, a ação foi realizada na cidade de União, e investiga o superfaturamento de licitação de produtos de limpeza. A investigação aponta que a Prefeitura teria comprado mais de 6 mil galões de água sanitária com valores superfaturados. O produto, que segundo a PF custa em média R$ 20, foi comprado por mais do dobro do preço, R$ 48,80. Ao todo, a prefeitura gastou R$ 293 mil. A água sanitária seria utilizada para higienizar as ruas da cidade. Segundo a PF o material apreendido durante a manhã dessa quinta-feira (13), na prefeitura, indicam que as empresas suspeitas de superfaturar a venda de água sanitária para a prefeitura podem sequer ter entregue o produto. Ainda de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU) houve um prejuízo potencial de R$ 165 mil, desviados dos R$ 244 mil da aquisição do produto, mas como há indícios de que o fornecimento não se deu no quantitativo, o prejuízo pode ser ainda maior.

Anvisa vai facilitar acesso a hidroxicloroquina, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite de ontem que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai facilitar o acesso à hidroxicloroquina e ivermectina, medicamentos defendidos por ele para tratamento do novo coronavírus, mesmo sem ter eficácia comprovada para a doença. A partir de agora, segundo Bolsonaro, não será mais necessária a retenção da receita no local da compra. Na mesmo anúncio, o presidente voltou a defender o uso da medicação e se citou como exemplo da eficácia do tratamento. Ele afirmou que tomou a cloroquina após contrair o novo coronavírus e relatou que “12 horas depois estava com sintomas curados”. 

Continue Lendo

Silas Freire

JVC vai ficar com Abreu e vice será do ramo empresarial

Silas Freire

Publicado

em

As informações que estão circulando dão conta de que o ex- senador João Vivente Claudino, ainda esta semana, irá anunciar que não será candidato a prefeito de Teresina e que apoiará quem ele mesmo lançou na política, o ex-funcionário da Guadalajara, hoje deputado federal, capitão Fábio Abreu. JVC deve indicar uma pessoa da classe empresarial para ser o vice ou a vice, baseado em um modelo de gestão onde o seu indicado vai gerir importante parte do município. Nessa perspectiva, os nomes de alguns empresários já estariam em evidência, o mais forte deles seria o construtor Andrade Júnior, hoje presidente da classe patronal da Indústria da Construção Civil, mas não está descartada a indicação da empresária Cláudia Claudino, que tem dito nos bastidores depois que seu pai morreu, que está na hora de fazer mais pelo povo do estado, comecando por Teresina. Ainda se ventila o nome de Leonardo Ferrer, filho do senador Elmano Ferrer para captar as obras que o vein trabalhador fez e está “tocando” em Teresina.

Floriano: Joel deve indicar irmã de vice e perde grupo de Manoel Simplício

Corre à boca pequena, em Floriano, que o prefeito Joel Rodrigues despachou o grupo do ex-prefeito e hoje vereador, Manoel Simplício (PV), que alimentava a esperança de indicar seu vice. Joel teria dito ao vereador que a indicação será de casa, e por isso já tem gente imaginando que deve ser uma de suas irmãs. O prefeito aposta que melhorou nas pesquisas e vai usar a tática de W. Dias na eleição passada de colocar a vice do bolso.

Só falta Bolsonaro chamar Lula, Palocci, Zé Dirceu e Geddel para missões especiais

Depois de se juntar com o que ele chamou de mais sujo da política, o presidente Jair Bolsonaro , enviou o ex-presidente Michel Temer, investigado, preso e envolvido nos mais terríveis episódios de corrupção do país, para comandar uma missão no Líbano. Se Bolsonaro resolver mandar o Lula pra Cuba, bom não estranhar quando faltar Rum Cubano, ou se resolver mardar o Dirceu pra Venezuela, pode “sobrar dinheiro” por lá. As peças só mudam de posição.

O PT está querendo se enganar com o Progressistas

Dos Progressistas que “juram amor” a W. Dias, somente Wilson Brandão, que só larga governo quando este termina , deve acompanhar o governador no seu projeto político de projetar Rafael Fontelles ou Marcelo Castro. Até a turma do interior já ensaia o balão. Em Valença, a diretora do hospital regional, Lucília Marreiros, que comanda cerca de 200 pessoas, indicadas pelo grupo do senador Ciro na cidade, e que tem uma ligação familiar com o deputado Merlong Solano, pediu pra continuar no cargo prometendo votar nos candidatos do PT nas eleições municipais, mas todos na cidade sabem que isso não passa de um bombaquim, como se diz na política, quando algo é programado para enganar, fingir. Tô avisando!

Sem obras, governo visita canteiros ‘requentados’

O governador Wellington Dias não está conseguindo empolgar o eleitorado na metade do seu quarto mandato. Em um ano difícil com toda essa problemática da pandemia, em que só existe dinheiro no Fundeb, o governador sem agenda de obras, só conseguiu, até agora, visitar a obra de responsabilidade do estado nas BR’s 316 e 343, onde já se passaram 6 anos e nada evoluiu. W. Dias também visitou a expansão da duplicação da Kennedy para União que já rola há 4 anos. Não tá fácil concorrer com as obras do senador Elmano e as conquistas do senador Ciro. O eleitorado tem demonstrado nas pesquisas que está enfadado.

Depois das críticas de Ciro ao governo, petistas revidam

O deputado Francisco Limma, presidente estadual do PT, reagiu à declaração dada pelo senador Ciro Nogueira (PP) sobre o governo. Ao responder as críticas do senador, que afirmou que o governo não começou, o deputado lembrou que Detran, pasta que foi comandada pelo Progressistas, enquanto aliados, é a pior avaliada do estado. Limma ainda disse, indiretamente que Ciro é ingrato e que “cuspiu no prato que comeu”. E a troca de farpas continua…

Deputado Ricardo Barros será novo líder do governo na Câmara

Foto: Sérgio Lima/Poder360

deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR) anunciou, através de redes sociais, que será o novo líder do governo na Câmara. Ele ocupará o lugar de Major Vitor Hugo (PSL-GO) e já deve assumir o cargo na próxima terça-feira (18). A alteração é parte do esforço do governo para melhorar a coordenação política no Congresso.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat